Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Loja virtual da Tramontina aposta em Realidade Aumentada para melhorar experiência

Recurso está disponível vinculado a cadeiras, mesas e bancos da marca

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Loja virtual da Tramontina melhora experiência de compra com Realidade Aumentada

Um novo recurso está disponível na loja virtual oficial da Tramontina, vinculada a cadeiras, mesas e bancos da marca. Ele permite aos usuários visualizar como determinado móvel ficará no ambiente da casa, a partir da própria câmera do celular. O item será acrescentado virtualmente ao que já existe no espaço a partir de uma ferramenta de Realidade Aumentada e view 360º, a fim de auxiliar na decisão de compra dos consumidores.

Além de ser ótima opção ao consumidor que poderá criar e compor novas decorações com produtos da marca, a novidade também facilita o trabalho de profissionais de decoração, arquitetura e design que precisam de soluções para definir itens dos projetos. A ferramenta permite maior segurança na adequação e escolhas assertivas, mesmo sem a presença em loja física.

“A ferramenta é um passo importante para conectar a marca com o consumidor que, acompanhando o momento em que vivemos, utiliza cada vez mais o online para facilitar o seu dia a dia. Não só a presença no ambiente virtual é essencial, mas a possibilidade de melhorar a experiência de escolha e acertar no item desejado é o que queremos. E a linha de móveis é ideal para iniciarmos”, comenta o gerente de E-commerce da Tramontina, Samuel Frederico Fritzen.

Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar um dos itens no e-commerce da Tramontina por meio do recurso de Realidade Aumentada via leitura de QR code pelo seu aparelho. A partir daí, ele consegue ver o produto aplicado no ambiente de sua casa. Os móveis combinam com áreas internas e externas e podem ser testados em qualquer espaço. A tecnologia funciona em diversos modelos de celular e tablets Android e iOS, com algumas exceções conforme a data de fabricação (clique aqui para conferir alguns produtos que têm a ferramenta disponível).

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiaTramontinavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile