L’Oréal Brasil investe em dados e personalização ao se posicionar como ‘beauty tech’

A LiveRamp, plataforma de colaboração de dados, é a responsável pelo plano estratégico da marca na América Latina

L'Oréal Brasil investe em dados e personalização ao se posicionar como 'beauty tech'
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Para se posicionar como a “beauty tech número 1 do mundo”, o Grupo L’Oreal no Brasil e a LiveRamp, plataforma de colaboração de dados, se uniram para desenvolver uma estratégia com dados primários da marca e simplificar a ativação de marketing em nível global, permitindo campanhas personalizadas em grande escala por meio de múltiplos pontos de contato com os consumidores.

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A companhia possui uma vasta base de dados de consumidores provenientes de seu e-commerce e do programa de fidelidade Dermaclub. Com a tecnologia de identidade centrada na privacidade da LiveRamp, a L’Oréal pode conectar, ativar e medir seus dados de maneira segura e contínua. Isso permite aprimorar a eficácia de suas campanhas de mídia, ativar dados primários onde quer que seus clientes estejam e melhorar a medição, incluindo conversões e vendas.

“Na L’Oréal, utilizamos os dados de uma forma estratégica, o que nos permite um conhecimento holístico e sistemático do nosso consumidor. Investimos em colaboração de dados para ativar nossos dados primários e, assim, fortalecer nossa estratégia de marketing e conexão com a nossa audiência. Temos a missão de sermos a beauty tech número 1 do mundo e, para isso, queremos promover uma beleza ultrapersonalizada: beleza para todas as pessoas”, diz Helio Omoto, gerente de Data Analytics do Grupo L’Oréal no Brasil.

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“A plataforma de colaboração de dados da LiveRamp permitirá ao Grupo L’Oréal no Brasil criar uma visão unificada de seus clientes e ativá-la de forma eficaz em todos os canais, promovendo uma personalização mais precisa e uma estratégia de marketing mais eficiente”, diz Thaissa Gentil, head de Vendas da LiveRamp Brasil.

A executiva explica que, ao ser impulsionada por dados primários e pela conectividade de ponta a ponta, “a L’Oréal poderá desbloquear uma visão omnicanal da sua estratégia de marketing que não apenas fornece os insights necessários para maximizar o valor de seus investimentos, mas também permite uma conectividade contínua em todo o ecossistema e uma melhor medição”.

Segundo a LiveRamp, as estratégias implementadas estarão focadas, sucintamente, em três aspectos:

“Acreditamos que a colaboração de dados será crucial para a L’Oréal entender melhor seus consumidores e suas jornadas, permitindo uma abordagem mais assertiva e eficaz no mercado de beleza”, acrescenta Thaissa.
sobre a LiveRamp.

Imagem: Shutterstock

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