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Moda online: PMEs já faturaram R$ 885 milhões com vestuário em 2024

Mais de 11 milhões de produtos do segmento foram vendidos até metade de agosto

  • de Redação
  • 10 meses atrás

O setor de moda vem se destacando no varejo digital das pequenas e médias empresas: somente de janeiro à metade de agosto de 2024, os lojistas online de vestuário faturaram R$ 885 milhões, 26% a mais em comparação com 2023. Na semana do Dia Internacional da Moda, comemorado em 21 de agosto, a Nuvemshop, plataforma de e-commerce da América Latina, divulga levantamento que demonstra o impacto do segmento no comércio online.

De acordo com Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, o crescimento é resultado da convergência de alguns fatores fundamentais. “A combinação de consumidores cada vez mais confortáveis com as compras online, a crescente demanda por moda autoral e a busca por produtos de nicho gerou uma onda de oportunidades para as marcas de moda no ambiente digital. Na Nuvemshop, nós nos dedicamos a ajudar esses lojistas a navegar nesse cenário, fornecendo as ferramentas e o suporte necessários para alcançar seus clientes de maneira eficaz e significativa”, explica.

Stephanie Carvalho, cliente da plataforma, é uma das empreendedoras de sucesso no segmento de moda. Proprietária da Insânia, marca de vestidos longos inspirada nas cidades mineiras e com estampas autorais relacionadas à natureza, a empreendedora acredita que a moda é mais do que apenas roupas. Para ela, é uma forma de expressão, de criar vínculos, contar histórias e criar laços.

Foto/Divulgação

“Quando alguém usa uma peça da Insânia, não está apenas usando um vestido, mas também compartilhando uma parte da cultura mineira. E no mundo online, onde a competição é acirrada, ter uma identidade de marca forte e significativa é ainda mais crucial. No último ano, faturamos R$ 3,3 milhões, o que representou um crescimento de 57% em relação a 2022”, conta.

Moda digital em números

De 1º de janeiro a 15 de agosto deste ano, o número de pedidos realizados cresceu quase 31%, passando de 2,6 milhões para 3,4 milhões, com um valor médio gasto por compra de R$ 262,30. Mais de 11 milhões de produtos foram vendidos no período e os principais foram: calça jeans feminina, regata básica, camiseta e calça legging.

No levantamento, São Paulo liderou as vendas no setor, movimentando R$ 383 milhões. O estado é seguido por Minas Gerais (R$ 109,5 milhões), Ceará (R$ 99 milhões), Rio de Janeiro (R$ 65 milhões) e Santa Catarina (R$ 40 milhões).

Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 15 de agosto de 2023 e 2024, com a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilconsumidoresconsumocrescimentodemandadigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoModanegóciosNuvemshoonlinepequenas e microempresasPMEsprodutosroupatecnologiavarejovarejo digitalvarejo onlinevendasvestuario

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