Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Água Doce mira expansão no interior de São Paulo e aposta em campanha para atrair clientes

Rede investiu em ultracongeladores para melhorar os processos na cozinha

  • de Redação
  • 2 anos atrás
água doce

Como parte da estratégia de expansão para 2023, a rede de restaurantes Água Doce Sabores do Brasil planeja a abertura de 5 restaurantes neste segundo semestre, com foco em cidades como Itapetininga, Taquaritinga, Atibaia, no interior de São Paulo, além da capital paulista, e uma nova operação em Cuiabá, no Mato Grosso. No primeiro semestre do ano, a rede inaugurou uma unidade no formato Express, na cidade de Guarapuava, no Estado do Paraná

Com 80 unidades em 7 Estados do País, um dos focos da empresa em 2023 é a implantação de unidades em hipermercados e galerias para atender o consumidor que busca por comodidade e praticidade. Atualmente, a rede trabalha com três modelos de negócio:  a franquia Máster, a Express e o Água Doce Delivery.

A marca registrou um aumento de 16% no faturamento, em relação ao mesmo período de 2022, rede vai apostar em campanhas em datas comemorativas e outras ocasiões, como o happy hour semanal e aniversários, para atrair o consumidor.

“Até o fim do ano, nosso objetivo é trazer o consumidor ainda mais para perto, trabalhando com campanhas focadas em levar o cliente até a loja, promovendo festivais, concedendo brindes e realizando parcerias de sucesso, como a com a Ambev que traz campanhas de combos com marcas parceiras, além de oferecer valores atrativos para os franqueados na compra de produtos”, afirma Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce.

Investimento em tecnologia

Para melhorar os processos na cozinha, a Água Doce investiu em ultracongeladores, que permite congelar alimentos pré-assados quentes, diminuindo a temperatura com mais velocidade, sem perder a consistência, além de exigir um gasto energético menor dos equipamentos de frio, como as tradicionais câmaras fria.

“Seguimos implantando tecnologia e inovação para melhorar os processos na cozinha com os ultracongeladores, um maquinário mais inteligente e eficiente, oferecendo mais agilidade e qualidade para que os mais variados pratos cheguem com rapidez e muito sabor às mesas”, destaca Bertolucci.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: Água DocealimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasexpansãofoodservicefranquiasinovaçãomarcasmercadomodelo de negóciosnegóciosrestaurantevendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile