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Índia tem interesse em sucos e frutas tropicais do Brasil, diz embaixador

As importações brasileiras de produtos indianos somaram U$$ 178 milhões no ano passado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Agricultura: Índia tem interesse em sucos e frutas tropicais do Brasil, diz embaixador

A Índia tem interesse em sucos e frutas tropicais do Brasil, segundo o embaixador do país, Suresh Reddy. O interesse foi manifestado em encontro do diplomata com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, nesta segunda-feira, 21, informou o ministério brasileiro, em nota. Em maio, a Índia autorizou a importação de refresco de açaí brasileiro. Em 2022, o Brasil exportou, em produtos do agronegócio, US$ 2,95 bilhões para o mercado indiano, sobretudo de óleo de soja (US$ 2,3 bilhões), segundo dados do Agrostat.

No encontro, Fávaro apresentou ao embaixador indiano o programa de conversão de 40 milhões de hectares de pastagens degradadas em áreas de produção agropecuária, que visa dobrar a área de produção de alimentos do Brasil e destacou a qualidade das frutas brasileiras. Eles também trataram do estreitamento da relação bilateral entre os países.

Na ocasião, Reddy convidou o Brasil para a maior feira agrícola da Índia, a World Food Índia. As importações brasileiras de produtos indianos somaram U$$ 178 milhões no ano passado, principalmente de produtos têxteis (US$ 55,5 milhões).

Egito

O Egito autorizou a importação de gelatina e colágeno do Brasil e a Índia liberou a entrada de refresco de açaí brasileiro, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária em nota. A abertura do mercado egípcio está sendo negociada desde março e foi concluída com o acordo dos protocolos sanitários entre os países em 15 de maio.

De acordo com a pasta, o Brasil poderá comercializar gelatina e colágeno de qualquer estabelecimento inscrito no Sistema de Inspeção Federal (SIF), desde que cumpra os requisitos sanitários e que tenha certificação ISEG Halal.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Abastecimento, Foodservice, Notícias
  • Tags: açaíalimentaçãoBrasilcomérciocomportamentoEconomiaEgitoempresasestratégiaexportaçãofoodservicefrutasÍndiaindústriamercadomercado&consumonegóciosvendas

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