O iFood abriu as inscrições para a segunda edição do iFood Chega Junto. Neste ano, o programa que incentiva iniciativas voltadas à promoção de melhorias nas condições de vida e trabalho das pessoas entregadoras e de suas comunidades recebeu um aporte de R$ 10 milhões. A iniciativa destinará recursos a propostas alinhadas aos pilares de segurança viária, segurança alimentar, educação, saúde, fortalecimento de renda e circularidade.
O programa busca apoiar cerca de 100 projetos ao longo dos próximos dois anos, com o objetivo de fortalecer o trabalho dos mais de 400 mil entregadores ativos mensalmente na plataforma. Podem participar pessoas entregadoras, coletivos da categoria, negócios sociais e organizações da sociedade civil com propostas que promovam melhorias concretas e estruturantes, com potencial de gerar impacto duradouro para os entregadores e suas comunidades.
“Nosso objetivo é ampliar o alcance do impacto gerado pelos entregadores e pelas organizações que caminham junto com eles. Esta edição foi desenhada para apoiar projetos com potencial de transformação real, seja no acesso à educação, na segurança no trânsito, no fortalecimento da renda, na promoção da saúde ou em outras frentes alinhadas aos pilares do programa”, afirma Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood.
O iFood Chega Junto foi lançado em 2023 como parte do compromisso da empresa com soluções sociais e com o fortalecimento da comunidade de entregadores. Na edição deste ano, o aporte é dez vezes maior do que o da primeira edição, quando foram investidos R$ 1 milhão em 25 projetos selecionados entre mais de 500 propostas, impactando diretamente mais de 11 mil pessoas.
“Queremos investir em iniciativas que deixem um legado positivo e duradouro para quem vive do delivery, suas famílias e para as comunidades ao seu redor”, completa Luana.
A primeira edição contribuiu para o redesenho deste segundo edital, que agora conta com mais recursos, escopo ampliado e foco em iniciativas estruturantes.
A seleção dos projetos será conduzida por um comitê externo de especialistas de diferentes instituições e áreas de impacto social, com o apoio da consultoria Semente Negócios, responsável por todo o processo de inscrição, seleção e acompanhamento das iniciativas.
Entre os formatos possíveis estão workshops, eventos, plataformas tecnológicas, aplicativos, webinars, entre outros, sempre com foco no bem-estar dos entregadores e de suas comunidades.
Imagem: Divulgação