Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Loja pop-up da Shein em Belo Horizonte registra aumento de 88% na receita das vendas offline 

70% dos ingressos disponibilizados antecipadamente foram validados durante o período de funcionamento da unidade

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Shein

A varejista de moda Shein ofereceu uma experiência de compra offline aos seus consumidores de Belo Horizonte durante os dias 15 e 18 de julho, com sua loja pop-up no Boulevard Shopping.

Durante o período, mais de 5 mil visitantes tiveram acesso a uma curadoria de cerca de 11.500 peças, sendo 4.000 de fabricação brasileira. Os itens seguiam as últimas tendências de moda, com vestimentas clássicas de outono-inverno, além de alguns dos best-sellers da marca.

A loja apresentou aumento de 88% na receita das vendas offline em comparação com a pop-up criada em Salvador (BA), em março deste ano. Os mineiros também compareceram em peso: dos ingressos online disponibilizados antecipadamente, 70% foram validados durante os quatro dias de funcionamento da loja.

Com o crescimento exponencial da marca no Brasil, a Shein vem investindo no País como mercado estratégico na América Latina através de experiências que vão além do aplicativo. Depois das lojas pop-ups no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 2022, e em Salvador, em março deste ano, a marca muda de rota para se conectar com seu público em outro estado do Sudeste.

“Nós queremos fomentar a aproximação com os consumidores mineiros e levar a experiência única que só uma pop-up oferece para a capital mineira”, explica Felipe Feistler, General Manager da Shein no Brasil.

Fabricação no Brasil

O Rio Grande do Norte será o primeiro Estado no Brasil a fabricar as roupas da varejista de moda Shein. A parceria com a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) foi firmada nesta quinta-feira, 29, no Palácio do Planalto.

A escolha da primeira fábrica foi anunciada após reunião da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o dono da Coteminas, Josué Alencar, e com o presidente do Conselho para a América Latina da Shein, Marcelo Claire.

O projeto-piloto, que selará as parcerias comerciais com dois mil fabricantes brasileiros e prevê gerar 100 mil novos empregos nos próximos três anos, começa na unidade da Coteminas, em Macaíba, município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Natal, e se estende com as oficinas de costura para o interior do Estado.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilclientecomérciocomprasconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiêncialojalojasmarcasprodutosSheinvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile