Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Marcas de varejo de moda dominam campanhas com influencers no Brasil

7 das 10 empresas que mais apostam na estratégia são do setor; Shein lidera lista

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Marcas de varejo de moda dominam campanhas com influencers no Brasil

A Shein é a marca que obtém os melhores resultados das campanhas feitas com influencers no Brasil. Nos seis primeiros meses de 2022, a gigante chinesa de fast fashion colecionou 12,3 mil  menções em redes sociais como Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e Twitter. No mesmo período, a marca teve um alcance estimado de 42,7 milhões, obtidos graças aos 3 mil influencers.

A conclusão é de uma análise feita pela HypeAuditor, uma ferramenta analítica de marketing de influência, com base em algoritmos de Inteligência Artificial. A empresa coletou dados sobre as empresas que fizeram campanhas com influencers digitais no Brasil com frequência neste ano para entender quais setores do mercado apostam mais nesse tipo de ação.

O setor de moda desponta, de longe, como o que mais aposta nos influencers. Ele é representado por sete das dez marcas que aparecem no “top 10”. Além de Shein, a lista conta com Lojas Renner, Zara, C&A, Baw Clothing, Nike e Riachuelo. Netflix, de streaming, O Boticário e Truss Hair, de beleza, completam o ranking.

A Netflix Brasil aparece logo depois da Shein, no segundo lugar, com um alcance de 160,37 milhões e 6,59 milhões de menções. A marca costuma ter uma das maiores médias de interações no Instagram. No terceiro lugar está a Lojas Renner, com 2 mil influencers fazendo 7,11 mil menções e trazendo 27,5 milhões de alcance.

Pequenos influenciadores

A Shein foi fundada em 2008 como uma típica empresa chinesa de dropshipping. Hoje, é uma das maiores varejistas de moda do mundo. Parte do sucesso se deve aos esforços estratégicos de marketing de influencers, focados no trabalho com microinfluenciadores.

A parceria permite que a marca se exponha a novos públicos com roupas da moda, ao mesmo tempo em que dá a muitos pequenos influenciadores a chance de receber roupas gratuitas em troca de suas opiniões e exposição nas mídias sociais.

Ao usar influenciadores menores e menos conhecidos, a Shein minimiza os custos de marketing de mídia social em comparação com influenciadores maiores e mais populares. Os influenciadores menores também costumam ser mais acessíveis, o que pode dar mais credibilidade às suas opiniões do ponto de vista do público.

Confira, a seguir, o “top 10” feito pela HypeAuditor:

  1. Shein
  2. Netflix Brasil
  3. Lojas Renner
  4. Zara Oficial
  5. C&A Brasil
  6. O Boticário
  7. Baw Clothing
  8. Nike
  9. Riachuelo
  10. Truss Hair

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilempresasestratégiaexperiênciamarcasmercadomercado&consumonegóciosNetflixSheintecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile