Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

“O mercado tem muita oportunidade para a mídia offline”, afirma executiva da Posigraf

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Karinna Morais, Posigraf

A Mercado & Consumo promoveu nesta manhã um bate-papo sobre vendas ativas durante Talx em parceria com a Gouvêa Tech e oferecimento da Posigraf, empresa referência empresarial na gráfico-editorial. Entre os participantes estavam Karinna Morais, gestora de Marketing da Posigraf; Marion Gonçalves, gerente Nacional de Vendas da Loghaus (Posthaus); Frederico Capelão, gerente de Canais do O Boticário e Thiago Concer, especialista em vendas e fundador do movimento “Orgulho de ser vendedor”.

Segundo a Karinna, a Posigraf tem apoiado fortemente os varejistas nessa jornada de venda direta. A executiva disse que existe muita oportunidade para a mídia offline neste momento. “Opções como mala direta, flyers, encartes, catálogos e tabloides estão tendo uma ótima entrada na casa das pessoas, uma vez que o período de isolamento social as força ficarem em suas residências. Para lojistas e revendedores, os catálogos são uma ótima alternativa para atualizar seus clientes com os produtos e serviços que estão sendo oferecidos durante a pandemia”, disse.

Um dos grandes desafios do mercado gráfico é mensurar os dados dos consumidores que acessam os materiais, justamente por estarem no ambiente off-line. Karinna explicou que é possível, a partir de estudos de mercado realizados por meio de software de geoprocessamento, descobrir onde seu público-alvo está, entendê-lo por segmentação, saber quais as regiões de maior influência e as novas áreas para expansão do seu negócio e visualizar a localização dos seus concorrentes. Além disso, a Posigraf buscou parceiros no mercado para colaborar com o levantamento desses dados.

“Entendemos que os ambientes físico e online fazem parte do mundo real e já não dá mais para separar um do outro. Essa interação do off com o digital colabora com a ida do consumidor até a loja a partir do catálogo, por exemplo”, disse.

Entre os parceiros para compor os serviços e entregar valor agregado ao o impresso estão a startup Ouvi, de carteira de cupons digitais para poder mensurar esse cliente; a xAR, que oferece soluções para aumentar as vendas e conquistar a fidelização de cliente; e a Pricefy, plataforma digital para gestão de comunicação de preços e ofertas no PDV, que automatiza a produção de cartazes e aumenta a produtividade na divulgação das campanhas nas suas lojas.

A executiva comentou ainda as dificuldades que a pandemia causada pela Covid-19 traz para mercado. Entre eles o contato com o cliente – com o famoso cafezinho. Segundo Karina, estar perto do cliente, fornecedor ou parceiro faz muita diferença no momento da oferta e negociação das soluções. Existe uma mudança de comportamento da sociedade de forma geral e a adaptação se tornou extremamente necessária. “É preciso se reinventar para gerar negócios e continuar vendendo e, para isso, é fundamental manter a comunicação com seu cliente bem ativa e repensar estratégias de marketing”, explicou.

 

A Posigraf faz parte do Grupo Positivo que, desde 1972, contribui significativamente para o desenvolvimento do Brasil e já está presente em mais de 40 países com seus produtos e serviços. Consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua: Ensino, Soluções Educacionais, Tecnologia, Gráfica e Cultura. Além disso, desenvolve um importante trabalho de investimento social por meio do Instituto Positivo, que atua com projetos focados na melhoria da Educação Pública em diversas regiões do país.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile