Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Kellogg’s anuncia divisão em três empresas independentes

Em nota, companhia disse que a separação tem como objetivo melhorar o direcionamento de recursos para prioridades estratégicas de cada setor

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Kellogg's

A fabricante de cereais matinais Kellogg’s, dos Estados Unidos, anunciou, nesta terça-feira, 21, que planeja se dividir em três empresas de capital aberto. Os três negócios separados consistiriam em um que engloba o negócio de lanches da Kellogg’s, outro ligado ao negócio autônomo de cereais e uma terceira empresa com o ramo de alimentos à base de plantas.

A Kellogg’s disse que seu conselho aprovou o plano e que o presidente executivo, Steve Cahillane, acredita que a medida permitiria que cada empresa direcionasse recursos para suas respectivas oportunidades. Segundo ele, as separações propostas criam maior foco estratégico, operacional e financeiro para cada empresa e suas partes interessadas, e se basearão no momento atual da Kellogg’s.

A companhia, que já expandia os seus negócios através de parcerias e aquisições, agora se dividirá nas empresas Global Snacking Co., América do Norte Cereal Co. e Plant Co.

Em nota, a companhia disse que seu processo de expansão resultou no crescimento do portfólio da Kellogg, evoluindo a marca em um negócio global de lanches em escala e presença significativa nos mercados emergentes, complementado por  sua linha de cereais e alimentos à base de plantas. O resultado dessas ações estratégicas melhorou o crescimento nos últimos anos, com impulso sustentado até 2022.

A Kellogg tem crescido a MorningStar Farms de forma constante desde a sua aquisição há mais de 20 anos, e a marca agora tem a maior participação e penetração doméstica na categoria vegetariana/vegan congelada.

 

Com informações de Estadão Conteúdo: (Dow Jones Newswires).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocerealconsumocrescimentoempresasexpansãofoodserviceKellog'smarcasnegóciosplant-basedprodutosserviçossnacks

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile