Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia aquisição da Clif Bar por US$ 2,9 bilhões

Com a compra, a companhia expande seu negócio global de barras nutritivas para mais de US$ 1 bilhão.

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mondelez International

A companhia de alimentos Mondelez International, dos Estados Unidos, anunciou na segunda-feira, 20, que fechou acordo para comprar a Clif Bar & Company, que fabrica barras energéticas com ingredientes orgânicos, por US$ 2,9 bilhões.

O acordo prevê que a Mondelez poderá pagar um valor adicional caso o negócio adquirido atinja certas metas financeiras. Com a aquisição, a Mondelez expande seu negócio global de barras nutritivas para mais de US$ 1 bilhão.

O negócio também contribui para a estratégia da empresa de reformular seu portfólio para sustentar um maior crescimento de longo prazo, disse a companhia em comunicado.

Espera-se que a transação seja acrescida no segundo ano e crie sinergias de custos usando a escala global e norte-americana da Mondelez para expandir a distribuição de vendas da Clif e obter maior penetração em clientes e canais existentes e novos nos EUA.

“A Mondelēz International é o parceiro certo no momento certo para apoiar a Clif em nosso próximo capítulo de crescimento”, disse Sally Grimes, Diretora Executiva da Clif Bar & Company, em nota. “Nossos propósitos e culturas estão alinhados e fazer parte de uma empresa global de lanches com amplas ofertas de produtos pode nos ajudar a acelerar nosso crescimento”, complementa.

A aquisição segue a tendência de remodelação do portfólio e expansão da companhia. Em Abril, anunciou acordo para comprar a empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo, Ricolino, por cerca de US$ 1,3 bilhão. A aquisição dobrou o tamanho dos negócios da empresa no México e forneceu um ponto de entrada na categoria de chocolate. A marca ainda pôde expandir sua presença no setor de snacks.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaquisiçãoClif Bar & CompanyconsumocrescimentoEconomiaestratégiaexpansãofoodserviceindústriainvestimentomercadoMondelez Internationalprodutosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile