Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia aquisição da Clif Bar por US$ 2,9 bilhões

Com a compra, a companhia expande seu negócio global de barras nutritivas para mais de US$ 1 bilhão.

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mondelez International

A companhia de alimentos Mondelez International, dos Estados Unidos, anunciou na segunda-feira, 20, que fechou acordo para comprar a Clif Bar & Company, que fabrica barras energéticas com ingredientes orgânicos, por US$ 2,9 bilhões.

O acordo prevê que a Mondelez poderá pagar um valor adicional caso o negócio adquirido atinja certas metas financeiras. Com a aquisição, a Mondelez expande seu negócio global de barras nutritivas para mais de US$ 1 bilhão.

O negócio também contribui para a estratégia da empresa de reformular seu portfólio para sustentar um maior crescimento de longo prazo, disse a companhia em comunicado.

Espera-se que a transação seja acrescida no segundo ano e crie sinergias de custos usando a escala global e norte-americana da Mondelez para expandir a distribuição de vendas da Clif e obter maior penetração em clientes e canais existentes e novos nos EUA.

“A Mondelēz International é o parceiro certo no momento certo para apoiar a Clif em nosso próximo capítulo de crescimento”, disse Sally Grimes, Diretora Executiva da Clif Bar & Company, em nota. “Nossos propósitos e culturas estão alinhados e fazer parte de uma empresa global de lanches com amplas ofertas de produtos pode nos ajudar a acelerar nosso crescimento”, complementa.

A aquisição segue a tendência de remodelação do portfólio e expansão da companhia. Em Abril, anunciou acordo para comprar a empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo, Ricolino, por cerca de US$ 1,3 bilhão. A aquisição dobrou o tamanho dos negócios da empresa no México e forneceu um ponto de entrada na categoria de chocolate. A marca ainda pôde expandir sua presença no setor de snacks.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaquisiçãoClif Bar & CompanyconsumocrescimentoEconomiaestratégiaexpansãofoodserviceindústriainvestimentomercadoMondelez Internationalprodutosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile