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Privalia estuda oferta primária e secundária de ações com esforços restritos

Empresa já engajou o Banco BTG Pactual na qualidade de coordenador líder

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Privalia estuda oferta primária e secundária de ações com esforços restritos

A empresa de varejo online Privalia informou que estuda a possibilidade de realizar uma oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de emissão da companhia, com esforços restritos de colocação no Brasil.

A empresa já engajou o Banco BTG Pactual, na qualidade de coordenador líder, o Banco JPMorgan, o Banco Itaú BBA e o Credit Suisse (Brasil) S.A., como coordenadores da Oferta Restrita.

Em fato relevante divulgado no site da empresa, a mesma destaca que a efetiva realização da potencial Oferta Restrita está sendo avaliada e por seus acionistas, sendo que, até a presente data, não há aprovação formal para a efetiva realização da Oferta Restrita, bem como de seus termos e condições, incluindo a definição sobre o volume efetivo a ser captado, o preço por ação e o cronograma para a sua Implementação.

A companhia acrescenta que a potencial oferta restrita está sujeita, entre outros aspectos, às condições dos mercados de capitais brasileiro e internacional, às obtenção das aprovações societárias da Companhia e de seus acionistas, e à celebração dos contratos definitivos e à conclusão satisfatória dos procedimentos usuais em operações da espécie.

Varejo na bolsa de valores

A Privalia se descreve como um “outlet líder em moda online” e foi fundada em Barcelona, em 2006. A companhia possui 28 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, está presente desde 2008.

Em 2020, a Privalia teve prejuízo líquido de R$ 14 milhões, ante lucro de R$ 12 milhões em 2019 e de R$ 51 milhões em 2018. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no ano passado foi de R$ 58 milhões, ante R$ 45 milhões em 2019.

A empresa segue um caminho de outros grandes varejistas no Brasil, como Petz, Enjoei e Grupo Mateus, que abriram capital no ano passado.

Com informações Estadão Conteúdo (Beth Moreira)
Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceempresasestratégiainovaçãolojamarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelPrivaliatecnologiavarejistaVarejistasvarejovarejo onlinevendas

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