Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Iniciativa é uma parceria com a Sympla e a Livre de Assédio voltada a profissionais que atuam na linha de frente do atendimento

  • de Redação
  • 4 semanas atrás
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Em uma ação conjunta para promover ambientes mais seguros e respeitosos no setor de entretenimento e foodservice, o grupo Heineken, a Sympla e a Livre de Assédio lançam o treinamento online gratuito Diversão com Respeito.

Direcionado a profissionais que atuam na linha de frente do atendimento, além de donos de estabelecimentos, agências, organizadores de eventos, a iniciativa tem como foco a prevenção e o combate ao assédio em bares, restaurantes e eventos em todo o Brasil.

“Criar um ambiente seguro e acolhedor é uma responsabilidade coletiva. Com o lançamento de Diversão com Respeito, buscamos não apenas preparar nossas equipes, mas também incentivar que o público se sinta parte ativa na construção de um ambiente respeitoso”, explica Sirley Lima, vice-presidente do Jurídico do Grupo Heineken.

Com duração de dois anos de acesso, o conteúdo aborda temas como consentimento, identificação de comportamentos discriminatórios e dicas práticas de prevenção. O treinamento foi elaborado com base na legislação federal, leis estaduais e boas práticas nacionais e internacionais, com curadoria da Livre de Assédio.

Ao final do treinamento, os participantes deverão realizar uma avaliação para obter um certificado de aptidão, com validade de um ano. A recertificação anual garante a atualização constante sobre os protocolos de prevenção e boas práticas.

“Capacitar profissionais, por meio do letramento de uma temática tão importante, vai permitir também a transformação em outros espaços de convivência dessas pessoas. É a ampliação de uma cultura de acolhimento, que tem o poder de romper com modelos tradicionais e contribuir na formação de uma sociedade mais justa e saudável para todos”, destaca a fundadora e CEO da Livre de Assédio, Ana Addobbati.

Imagem: Envato

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: AssédiobaresBrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocursoESGestratégiafoodservicegratuitoHeinekeninvestimentoLivre de AssédionegóciosrestaurantesSymplavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile