Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Iniciativa é uma parceria com a Sympla e a Livre de Assédio voltada a profissionais que atuam na linha de frente do atendimento

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Em uma ação conjunta para promover ambientes mais seguros e respeitosos no setor de entretenimento e foodservice, o grupo Heineken, a Sympla e a Livre de Assédio lançam o treinamento online gratuito Diversão com Respeito.

Direcionado a profissionais que atuam na linha de frente do atendimento, além de donos de estabelecimentos, agências, organizadores de eventos, a iniciativa tem como foco a prevenção e o combate ao assédio em bares, restaurantes e eventos em todo o Brasil.

“Criar um ambiente seguro e acolhedor é uma responsabilidade coletiva. Com o lançamento de Diversão com Respeito, buscamos não apenas preparar nossas equipes, mas também incentivar que o público se sinta parte ativa na construção de um ambiente respeitoso”, explica Sirley Lima, vice-presidente do Jurídico do Grupo Heineken.

Com duração de dois anos de acesso, o conteúdo aborda temas como consentimento, identificação de comportamentos discriminatórios e dicas práticas de prevenção. O treinamento foi elaborado com base na legislação federal, leis estaduais e boas práticas nacionais e internacionais, com curadoria da Livre de Assédio.

Ao final do treinamento, os participantes deverão realizar uma avaliação para obter um certificado de aptidão, com validade de um ano. A recertificação anual garante a atualização constante sobre os protocolos de prevenção e boas práticas.

“Capacitar profissionais, por meio do letramento de uma temática tão importante, vai permitir também a transformação em outros espaços de convivência dessas pessoas. É a ampliação de uma cultura de acolhimento, que tem o poder de romper com modelos tradicionais e contribuir na formação de uma sociedade mais justa e saudável para todos”, destaca a fundadora e CEO da Livre de Assédio, Ana Addobbati.

Imagem: Envato

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: AssédiobaresBrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocursoESGestratégiafoodservicegratuitoHeinekeninvestimentoLivre de AssédionegóciosrestaurantesSymplavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile