Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

Executivo assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2026

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

O Mercado Livre anunciou uma importante mudança em sua liderança: a partir de 1º de janeiro de 2026, o fundador e atual CEO, Marcos Galperin, assumirá o cargo de presidente executivo da companhia, enquanto o posto de CEO global será ocupado por Ariel Szarfsztejn, atual presidente de Commerce.

Galperin e Szarfsztejn trabalharão juntos nos próximos meses em uma transição planejada e estruturada, com o objetivo de garantir a continuidade da liderança e o crescimento sustentável da empresa. Em sua nova função, Galperin seguirá envolvido na operação, com foco em estratégia, evolução do produto, cultura organizacional e no fortalecimento do uso de inteligência artificial para transformar ainda mais o negócio.

“É uma honra e um enorme desafio suceder Marcos na liderança do Mercado Livre, uma empresa que transformou a vida de milhões de pessoas na América Latina. Estou entusiasmado e comprometido em levar adiante nossa visão, junto com a equipe que fez do Mercado Livre um referencial global de inovação, excelência operacional e cultura empreendedora”, afirma Szarfsztejn.

A transição representa uma mudança geracional na liderança do Mercado Livre e prepara a companhia para uma nova fase de inovação e expansão.

Szarfsztejn tem uma trajetória sólida dentro da empresa, onde ocupa cargos de liderança desde 2017. Atualmente é presidente de Commerce, posição que assumiu em 2024. Antes disso, atuou como EVP de Commerce (2022), SVP de Logística (2020–2021), VP e COO de Logística (2018–2019), além de VP de Estratégia, Desenvolvimento Corporativo e Relações com Investidores (2017–2018). Ele é formado em economia pela Universidade de Buenos Aires (2006) e possui MBA pela Universidade de Stanford (2012).

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Gestão, Notícias, Varejo
  • Tags: Ariel SzarfsztejncomérciocomportamentocrescimentoecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomercadoMercado Livremercado&consumonegóciosserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile