Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

O valor da sustentabilidade para os negócios é destaque no 1° dia da NRA Show 2023

Gerente da área de Sustentabilidade da Coca-Cola destacou 3 pontos principais para implementar essa tendência

  • de Redação
  • 2 anos atrás
O valor da sustentabilidade para os negócios é destaque no 1° dia da NRA Show 2023

No primeiro dia da NRA Show 2023, em Chicago, Estados Unidos, Alex Nicolau, gerente da área de Sustentabilidade da Coca-Cola, destacou a importância da sustentabilidade para os negócios e como implementar ações que priorizem essa tendência.

Na palestra, Nicolau apontou 3 pontos principais: o primeiro é o comportamento do consumidor que, cada vez mais, opta por investir seu tempo e dinheiro em empresas e restaurantes que priorizam a sustentabilidade. Esse movimento é liderado, principalmente, pela geração Z.

O segundo ponto é como implementar várias ações nos negócios, com destaque para minimizar o desperdício dos alimentos, a sustentabilidade nas embalagens e a parceria com organizações que lideram a área de sustentabilidade.

O terceiro ponto são benefícios trazidos pelo investimento em sustentabilidade, como o aumento da confiança do consumidor e melhores contratações e retenção de colaboradores.

Julia Diaz, head comercial da Gouvêa Foodservice, acompanhou a palestra e conta os detalhes neste vídeo.

Imagem: Patricia Biancamano

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesCoca-ColaconsumidorconsumidoresconsumodesperdícioEconomiaembalagemestratégiafoodserviceinovaçãonegóciosNRA Show 2023sustentabilidadevendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile