Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Como usar a IA para adotar a precificação dinâmica nos restaurantes

Felipe Koga, head de Startup Franchising do Grupo Bittencourt, comenta os principais aprendizados da palestra sobre o tema

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Como usar a IA para adotar a precificação dinâmica nos restaurantes

Adotar uma precificação dinâmica com base na demanda – preenchendo períodos de tempo mais lentos e aumentando os preços durante os horários de pico para maximizar o lucro e aliviar a carga sobre a cozinha –  pode ser uma oportunidade para o setor de alimentação.

Esse foi um dos destaques no primeiro dia da NRA Show 2023,  que acontece até a próxima terça-feira, em Chicago, nos Estados Unidos. A Mercado&Consumo é parceira da Gouvêa Foodservice, que levou uma delegação de mais de 60 executivos do setor de alimentação.

A Inteligência Artificial  pode ajudar a maximizar o engajamento dos consumidores, com base na segmentação de mercado, como dia da semana, horário, período de refeição, status de fidelidade e  frequência de compra.

Felipe Koga, head de Startup Franchising do Grupo Bittencourt, acompanhou a palestra sobre o tema e comenta os principais aprendizados no vídeo abaixo:

 

Imagem: Maurício Hitai

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteconsumidoresconsumocrescimentodemandaEconomiaempresasfoodserviceIAinovaçãoInteligência ArtificalinvestimentomarcasmercadonegóciosNRA Show 2023precificação dinâmicaprodutosrestaurantesserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile