Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Como usar a IA para adotar a precificação dinâmica nos restaurantes

Felipe Koga, head de Startup Franchising do Grupo Bittencourt, comenta os principais aprendizados da palestra sobre o tema

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Como usar a IA para adotar a precificação dinâmica nos restaurantes

Adotar uma precificação dinâmica com base na demanda – preenchendo períodos de tempo mais lentos e aumentando os preços durante os horários de pico para maximizar o lucro e aliviar a carga sobre a cozinha –  pode ser uma oportunidade para o setor de alimentação.

Esse foi um dos destaques no primeiro dia da NRA Show 2023,  que acontece até a próxima terça-feira, em Chicago, nos Estados Unidos. A Mercado&Consumo é parceira da Gouvêa Foodservice, que levou uma delegação de mais de 60 executivos do setor de alimentação.

A Inteligência Artificial  pode ajudar a maximizar o engajamento dos consumidores, com base na segmentação de mercado, como dia da semana, horário, período de refeição, status de fidelidade e  frequência de compra.

Felipe Koga, head de Startup Franchising do Grupo Bittencourt, acompanhou a palestra sobre o tema e comenta os principais aprendizados no vídeo abaixo:

 

Imagem: Maurício Hitai

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteconsumidoresconsumocrescimentodemandaEconomiaempresasfoodserviceIAinovaçãoInteligência ArtificalinvestimentomarcasmercadonegóciosNRA Show 2023precificação dinâmicaprodutosrestaurantesserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile