Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

NRA Show demonstra tendência de crescimento do consumo fora dos restaurantes

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Esta edição da NRA Show, maior evento de foodservie do mundo que aconteceu em Chicago, teve como um de seus principais temas o delivery. Melissa Wilson, diretora da Technomic Inc. e Hudson Riehle, vice-presidente sênior do Grupo de Pesquisa & Conhecimento da NRA, realizaram a apresentação “Harnessing Technology to Drive Off-Premise Sales” (Aproveitando a tecnologia para impulsionar vendas fora do restaurante) sobre o crescimento das vendas de produtos para consumo fora dos restaurantes.

De acordo com os executivos, a tecnologia continuará direcionando para um aumento continuo das vendas off premises, ou seja, fora dos restaurantes, nos próximos anos. Levantamento da Technomic aponta que 58% das ocasiões de consumo em restaurantes nos Estados Unidos são off premises, realizadas por meio de opções como drive thru, delivery e  para viagem.

Ainda de acordo com a empresa de tecnologia, 39% dos consumidores fazem compras por meio de drive thru, 34% utilizam o delivery e 29% compram alimentos e consomem em outro lugar. Isso demonstra que a tendência do off premises não é passageira. Mas por que isto acontece?

Para Melissa, os dois principais motivos são: “Conveniência e o encapsulamento, ou seja, a tendência de não querer sair de casa, que acontece por várias razões, como o clima (estar nevando, frio ou chovendo), falta de tempo e o próprio aumento da oferta de soluções off premises por parte dos restaurantes”, disse.

Outro fator que leva a uma preferência para fazer as refeições fora dos restaurantes é a possibilidade que o off premises traz de experimentar novos locais, à medida que ele traz variedade para o consumidor final.

Uma questão a ser levada em conta no consumo fora dos restaurantes é a variação da jornada de consumo. A ocasião influencia muito nesta questão, já que a compra de ume refeição de dentro do escritório porque o cliente está sem tempo para sair para almoçar é diferente da compra em casa, quando ele está recebendo amigos, por exemplo. E esta variação influencia a escolha do tipo de comida e do restaurante.

* Imagem reprodução

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: aplicativosconsumoconveniênciaDeliverydrive thruencapsulamentoentregafoodservicehábitos de consumoNRA Showpara viagempraticidadepreçotecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile