Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

PinCash lança rede de pagamentos em dinheiro para e-commerce

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A solução de pagamento PinCash chegará ao Brasil neste mês. A rede trabalha com pagamentos em dinheiro para e-commerce e vendas diretas. As compras são feitas por meio de pins eletrônicos, ou seja, códigos personalizados, que são recebidos via mensagem no celular (SMS) e que podem ser pagos em mais de 330 mil estabelecimentos físicos credenciados. A tecnologia é voltada, principalmente, para pessoas que não têm acesso a conta bancária, cartão de débito e crédito, permitindo que façam compras em lojas de e-commerce, usufruindo desse serviço por meio de pagamentos em dinheiro.

“Este público desbancarizado representa hoje 40% da população brasileira, aproximadamente 80 milhões de pessoas, que movimentam anualmente o equivalente ao PIB de Portugal (R$ 665 bilhões). A PinCash tem como missão oferecer acesso a lojas de comércio eletrônico ou por vendas diretas a uma parcela importante destes brasileiros”, diz Greg Descamps, CEO e co-fundador da PinCash.

A empresa oferece quatro serviços diferentes: PinCash e-commerce, PinCash mobile, PinCash Chatbot e PinCash SMS. O que muda nas modalidades é a forma de envio e do código Pin. Na primeira, ela acontece por SMS, na segunda, por meio do aplicativo PinCash (o vendedor emite pelo app e o cliente recebe via SMS), no PinCash Chatbot,  o envio e o recebimento do número acontece por meio do Facebook Messenger.  No PinCash SMS, é feita a emissão automática do código Pin em resposta a um envio de SMS. Esta opção é voltada para doações / pagamentos para entidades religiosas, políticas, esportivas ou sem fins lucrativos. Os serviços visam atingir principalmente autônomos e revendedores de produtos, como micro e pequenos empresários. Eles receberão o pagamento antes de entregar o produto.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Startup

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile