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Griletto celebra 20 anos e prevê ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025

Lojas ganham visual mais moderno e intuitivo, com pontos de comunicação digital e de autosserviço bem definidos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Griletto celebra 20 anos e prevê ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025

O Griletto, rede de franquias especializada em grelhados, anuncia o seu plano de expansão no aniversário de 20 anos de sua fundação. A previsão é ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025 com o design de lojas totalmente renovado.

A empresa foi criada em Itu, no interior paulista, por Ricardo José Alves, atualmente CEO do grupo. Especializada em grelhados, a rede chegou ao mercado com a proposta de levar comida caseira e rápida às praças de alimentação dos shoppings. Duas décadas depois, o Griletto compõe o portfólio de marcas da Holding de Alimentação e Participações (Halipar) e responde por 40% do faturamento. A Halipar também administra as redes Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Adaptação e reinvenção

Referência em franquia de alimentação e reconhecido com 13 selos de excelência em franchising, o Griletto, ao longo das últimas duas décadas, adaptou-se e reinventou-se para enfrentar a concorrência, os avanços da tecnologia, os altos e baixos da economia, as mudanças de comportamento do consumidor e uma crise sanitária que impactou profundamente o segmento.

A marca viu sua credibilidade e solidez crescerem após a criação da Halipar, em 2015, que resultou em maior poder de negociação com fornecedores e shoppings, melhora na logística e aprimoramento no suporte aos franqueados.

“O Griletto, hoje, integra um grupo de marcas reconhecidas pela excelência de seus produtos e pelo potencial de negócio para quem deseja empreender. Isso foi construído a partir de um olhar atento às demandas dos franqueados e desejos e necessidades dos nossos consumidores”, conta o fundador, que possui oito lojas próprias do Griletto. “Isso me permite ter um maior entendimento do dia a dia da operação”, completa o CEO da Halipar.

Novo projeto visual

Para a chegada da segunda década de vida, o Griletto aposta também na repaginação visual. O novo projeto das lojas prioriza um design mais leve, intuitivo e funcional, pontos de comunicação digital e de autosserviço bem definidos e situados como pontos focais, o que facilita a leitura das informações de cardápio e ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área de happy hour.

Empreendedorismo desde a infância

Quatro anos depois de sua criação em Itu, o Griletto transformou-se em franquia, com uma primeira unidade em Araraquara. Atualmente, são 150 lojas em 14 estados brasileiros, transformando-se em uma das maiores redes de grelhados do País.

Alves cresceu ajudando a cuidar da padaria da família, em Mairinque, cidade do interior de São Paulo, atendendo a clientes e participando de toda a operação, desde o preparo dos pães até o caixa. Aos 13 anos, ao lado de um amigo, empreendeu pela primeira vez: um carrinho de hambúrgueres e cachorros-quentes para serem vendidos na porta de uma discoteca aos fins de semana.

Posteriormente, o carrinho de lanches foi vendido. Uma moto usada como parte do pagamento foi a porta de entrada para um novo empreendimento: aos 18 anos, Ricardo deu a motocicleta para comprar um açougue, completando o valor da compra com os lucros. Os açougues na região de São Roque prosperavam até o momento em que os supermercados entenderam que vender carnes seria um bom negócio, trazendo os restaurantes como clientela. “Daí, surgiu a ideia de vender a própria carne para o consumidor final, nascendo, assim, o primeiro Griletto em Itu, em 2004”, conta Alves.

“Nossa proposta era levar comida caseira e rápida, um nicho novo e que entrava para competir de frente com as variadas alternativas de fast food nas praças de alimentação. Produtos e pratos tão democráticos que, hoje, embora parte de uma rede com reconhecimento de grandes players do setor, têm, em operadores locais, a principal concorrência. Além de termos como grande diferencial a proximidade com os franqueados, também oferecemos alimentos feitos na hora, justamente, para dar o sabor que o consumidor deseja e merece”, detalha o fundador da rede.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentacao fora do larBrasilconsumidorconsumocrescimentoCroasonhoDesigndesign de lojasempreendedorismoempreendimentoempresasestratégiaexpansãofast foodfoodserviceFranquiagrelhadosGrilettoHaliparJin JinmercadoMontana Grillnegóciosrederede de franquiarepaginaçãorestaurantesshoppingstore designer

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