Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Griletto celebra 20 anos e prevê ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025

Lojas ganham visual mais moderno e intuitivo, com pontos de comunicação digital e de autosserviço bem definidos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Griletto celebra 20 anos e prevê ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025

O Griletto, rede de franquias especializada em grelhados, anuncia o seu plano de expansão no aniversário de 20 anos de sua fundação. A previsão é ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025 com o design de lojas totalmente renovado.

A empresa foi criada em Itu, no interior paulista, por Ricardo José Alves, atualmente CEO do grupo. Especializada em grelhados, a rede chegou ao mercado com a proposta de levar comida caseira e rápida às praças de alimentação dos shoppings. Duas décadas depois, o Griletto compõe o portfólio de marcas da Holding de Alimentação e Participações (Halipar) e responde por 40% do faturamento. A Halipar também administra as redes Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Adaptação e reinvenção

Referência em franquia de alimentação e reconhecido com 13 selos de excelência em franchising, o Griletto, ao longo das últimas duas décadas, adaptou-se e reinventou-se para enfrentar a concorrência, os avanços da tecnologia, os altos e baixos da economia, as mudanças de comportamento do consumidor e uma crise sanitária que impactou profundamente o segmento.

A marca viu sua credibilidade e solidez crescerem após a criação da Halipar, em 2015, que resultou em maior poder de negociação com fornecedores e shoppings, melhora na logística e aprimoramento no suporte aos franqueados.

“O Griletto, hoje, integra um grupo de marcas reconhecidas pela excelência de seus produtos e pelo potencial de negócio para quem deseja empreender. Isso foi construído a partir de um olhar atento às demandas dos franqueados e desejos e necessidades dos nossos consumidores”, conta o fundador, que possui oito lojas próprias do Griletto. “Isso me permite ter um maior entendimento do dia a dia da operação”, completa o CEO da Halipar.

Novo projeto visual

Para a chegada da segunda década de vida, o Griletto aposta também na repaginação visual. O novo projeto das lojas prioriza um design mais leve, intuitivo e funcional, pontos de comunicação digital e de autosserviço bem definidos e situados como pontos focais, o que facilita a leitura das informações de cardápio e ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área de happy hour.

Empreendedorismo desde a infância

Quatro anos depois de sua criação em Itu, o Griletto transformou-se em franquia, com uma primeira unidade em Araraquara. Atualmente, são 150 lojas em 14 estados brasileiros, transformando-se em uma das maiores redes de grelhados do País.

Alves cresceu ajudando a cuidar da padaria da família, em Mairinque, cidade do interior de São Paulo, atendendo a clientes e participando de toda a operação, desde o preparo dos pães até o caixa. Aos 13 anos, ao lado de um amigo, empreendeu pela primeira vez: um carrinho de hambúrgueres e cachorros-quentes para serem vendidos na porta de uma discoteca aos fins de semana.

Posteriormente, o carrinho de lanches foi vendido. Uma moto usada como parte do pagamento foi a porta de entrada para um novo empreendimento: aos 18 anos, Ricardo deu a motocicleta para comprar um açougue, completando o valor da compra com os lucros. Os açougues na região de São Roque prosperavam até o momento em que os supermercados entenderam que vender carnes seria um bom negócio, trazendo os restaurantes como clientela. “Daí, surgiu a ideia de vender a própria carne para o consumidor final, nascendo, assim, o primeiro Griletto em Itu, em 2004”, conta Alves.

“Nossa proposta era levar comida caseira e rápida, um nicho novo e que entrava para competir de frente com as variadas alternativas de fast food nas praças de alimentação. Produtos e pratos tão democráticos que, hoje, embora parte de uma rede com reconhecimento de grandes players do setor, têm, em operadores locais, a principal concorrência. Além de termos como grande diferencial a proximidade com os franqueados, também oferecemos alimentos feitos na hora, justamente, para dar o sabor que o consumidor deseja e merece”, detalha o fundador da rede.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentacao fora do larBrasilconsumidorconsumocrescimentoCroasonhoDesigndesign de lojasempreendedorismoempreendimentoempresasestratégiaexpansãofast foodfoodserviceFranquiagrelhadosGrilettoHaliparJin JinmercadoMontana Grillnegóciosrederede de franquiarepaginaçãorestaurantesshoppingstore designer

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile