Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Devassa lança cervejas saborizadas com limão e maracujá

Produzida com maltes naturais e sucos de frutas, as bebidas serão comercializadas em latas de 350ml

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Devassa

A cervejaria Devassa anunciou o lançamento de cervejas saborizadas nos sabores limão e maracujá. Pertencente ao Grupo Heineken, a marca produzirá a novidade na Bahia, região em que se encontra sua produção e grande parte do seu público.

Produzida com maltes naturais e sucos de frutas, as bebidas serão comercializadas em latas de 350ml, apresentando o mesmo teor alcoólico das cervejas regulares da Devassa, 4%.

Cervejas saborizadas são tendência global. Presente em 42 países, as bebidas do Grupo Heineken representam de 10% a 20% do volume total de seus produtos. De acordo com a marca, a categoria cresce dez vezes mais do que a cerveja regular.

“Trouxemos o regionalismo como uma tendência importante para o consumidor do Nordeste.” destaca Ilana Lencastre, gerente de Marketing da cerveja Devassa.

Aumento nas vendas

O retorno de grandes eventos, festivais e torneios esportivos, impulsionou o consumo de cerveja, que cresceu 8% em 2022. Com isso, o setor atingiu o volume de 15,4 bilhões de litros vendidos no ano passado. Em comparação, no ano de 2021 o crescimento foi de 7,7% ante 2020. O levantamento foi feito pela Euromonitor Internacional para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Entre as marcas líderes, Skol e Brahma permanecem no topo das marcas com maior volume de vendas no país. Na sequência ficaram Antartica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

“Mesmo em um período tão desafiador para a economia e a indústria, marcado pelo cenário de alta inflacionária, somado a restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e o impacto do conflito entre Rússia e Ucrânia, o resultado consolida a relevância e o compromisso do setor cervejeiro no desenvolvimento econômico e social do Brasil”, destaca Márcio Maciel, Presidente Executivo do Sindicerv.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomprasconsumidorconsumocrescimentoDevassaEconomiaempresasexpansãoprodutos

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile