Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Faturamento total da Páscoa cresce 8,8% em comparação ao ano de 2021, aponta pesquisa

Queda nos pedidos de ovos de Páscoa foi compensa pelo aumento na procura por bombons e barras de chocolate

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Páscoa

A Páscoa de 2022 registrou faturamento total de R$ 6,5 bilhões, valor 8,8% superior ao ano de 2021. Assim como o faturamento, o número total de pedidos também registrou crescimento, aproximadamente 10,6%, e chegou ao total de 12,4 milhões de pedidos. Os números são referentes ao levantamento feito pela Neotrust, unidade de Data Intelligence do ecossistema TGroup, que analisou as movimentações relacionadas à Páscoa entre os dias 2 e 16 de abril e foi divulgada exclusivamente para a Mercado & Consumo.

Ao analisar a demografia do volume das transações, a região Sudeste foi a que apresentou maior faturamento, com R$ 3,7 bilhões, e foi responsável por 56,9% do total. Em segundo lugar ficou a região Nordeste, com R$ 1,17 bilhão, seguida pelo Sul, com R$ 955 milhões.

Entre as categorias de destaques, com maior crescimento em relação ao ano anterior, estão os bombons, chocolates, carnes, aves e pescados e bebidas alcoólicas.

Os tradicionais ovos de Páscoa tiveram uma queda de 22,7% no faturamento e de 17,3% no número de pedidos. Já os bombons e chocolates apresentaram um crescimento considerável no faturamento, com 137,3% e 33,7%, respectivamente, e no volume de pedidos, com 251,3% e 165,5%.

A questão do frete também teve uma mudança. De acordo com o estudo, 89% de todos os pedidos tiveram frete gratuito, dado que cresceu 29% em comparação com 2021. No caso do frete pago, o valor médio teve um aumento de 10%, se comparado com o ano anterior, passando de R$ 10,30 para R$ 11,30.

O estudo também fez o levantamento das marcas que lideram no número de pedidos em bombons, chocolates e ovos de Páscoa. No caso dos bombons, as marcas com maior número de pedidos foram Garoto, Nestlé e Lacta. Já nas barras de chocolate, o Kit Kat lidera o ranking e é seguido por Garoto e Nestlé. Por fim, nos ovos de Páscoa Delice, Lacta e Kit Kat compõem as três primeiras colocações.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumoEconomiaempresasestratégiafoodservicemercadomercado&consumovarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile