Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Hamburgueria CaliExpress tem chef robô e pagamento biométrico

Restaurante pop-up transformou a experiência e a operação com diversas inovações tecnológicas

  • de Redação
  • 3 meses atrás

O CaliExpress by Flippy, hamburgueria temporária em Pasadena, nos arredores de Los Angeles, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundado em 2011, o Cali Group é uma empresa de investimentos focada em alavancar a tecnologia para transformar os setores de restaurantes e varejo. O CaliExpress by Flippy foi um restaurante pop-up e showroom de inovação, com robôs e Inteligência Artificial. O restaurante semiautônomo exibiu robótica de ponta, com as estações de grelha e fritura operadas pelo Flippy, um assistente de cozinha robótico controlado por IA criado pela Miso Robotics.

Enquanto a robótica cuidava dos principais processos de cozimento, um número limitado de funcionários era necessário para a preparação dos ingredientes e montagem final da refeição. O menu apresentava itens como hambúrgueres de mistura Wagyu, sanduíches de frango, saladas e as famosas batatas fritas da Flippy, oferecendo uma seleção diversificada de clássicos americanos favoritos. Essa pop-up destacou o futuro da robótica de cozinha, mostrando como a automação pode melhorar a qualidade e a consistência dos alimentos, ao mesmo tempo em que aborda a escassez de mão de obra, principalmente nos EUA.

“Embora os sistemas totalmente automatizados continuem incomuns no serviço de alimentação, o CaliExpress da Flippy marca um salto significativo. Essa pop-up demonstrou o poder da robótica para agilizar as operações da cozinha e aumentar a conveniência do cliente, posicionando-se como líder em inovação de restaurantes semiautônomos. Ao integrar o pagamento facial biométrico, a CaliExpress destacou o potencial para métodos de pagamento personalizados e seguros, abrindo caminho para que a biometria se torne popular no varejo. Apesar de sua natureza temporária, a CaliExpress demonstrou como a robótica e a automação podem enfrentar os desafios dos crescentes custos de mão de obra, ao mesmo tempo atender às demandas dos clientes por um serviço rápido e de alta qualidade”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Hamburgueria CaliExpress tem chef robô e pagamento biométrico

“Ao integrar o pagamento facial biométrico, a CaliExpress destacou o potencial para métodos de pagamento personalizados e seguros, abrindo caminho para que a biometria se torne popular no varejo.”

Por que é inovador?

Pioneiro no varejo semiautônomo

CaliExpress by Flippy se destaca como um dos primeiros restaurantes semiautônomos, integrando robótica para automatizar tarefas essenciais de cozinha, como grelhar e fritar.
Essa configuração reduz significativamente os requisitos de mão de obra, enquanto melhora a eficiência operacional, abrindo caminho para futuros modelos de serviços de alimentação semiautomatizados.

Integração de pagamento biométrico

O pop-up utilizou tecnologia de pagamento facial biométrico da PopID em seus quiosques de pedidos, permitindo transações personalizadas. Essa opção de pagamento facial também está sendo introduzida em outras redes, mostrando a escalabilidade das soluções de pagamento biométrico no foodservice.

Eficiência aprimorada

Com hambúrgueres preparados em apenas 120 segundos, a CaliExpress demonstrou o potencial da robótica para atender às expectativas de serviço rápido, garantindo preparação rápida de refeições e destacando como a automação pode melhorar a experiência do cliente em ambientes de ritmo acelerado.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AIalimentaçãoCaliExpressclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoestratégiaIAinovaçãoInteligência Artificialmercadonegóciosrobôstecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile