Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Abrasel e Stone lançam índice para monitorar desempenho de bares e restaurantes

Indicador mensal irá mostrar o volume de vendas dos estabelecimentos, séries históricas e gráficos interativos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Abrasel e Stone lançam índice para monitorar desempenho de bares e restaurantes

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Stone, especializada em tecnologia e serviços financeiros, anunciam uma parceria inovadora para impulsionar o setor de bares e restaurantes no Brasil. Juntas, as organizações lançam um índice exclusivo que reflete as vendas do setor e oferece uma visão abrangente do movimento e das tendências de mercado.

O novo índice permitirá aos empresários e analistas acompanhar o pulso das vendas em 24 dos 27 estados brasileiros e obter séries históricas mensais e anuais. Essa ferramenta se torna um recurso valioso para o planejamento estratégico e a tomada de decisões ao proporcionar uma análise mais aprofundada do desempenho do varejo. Os números são baseados nos estabelecimentos que usam a estrutura de pagamentos da Stone.

“Esta parceria é mais uma oportunidade de estarmos lado a lado dos empreendedores brasileiros. O índice, que está sendo lançado de forma exclusiva, não só oferece uma visão completa das tendências de mercado, mas também se torna uma ferramenta essencial para empresários, pesquisadores e profissionais do setor. Com isso, reforçamos o nosso objetivo de capacitar empreendedores a entenderem melhor o panorama atual do mercado, permitindo que planejem estrategicamente seus próximos passos e otimizem a gestão de seus negócios”, comenta Vinicius Carrasco, economista-chefe da Stone.

A parceria entre Abrasel e Stone reforça o compromisso das organizações em apoiar o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor de alimentação fora do lar, crucial para a economia brasileira e para a geração de empregos no país.

“É um indicador importantíssimo, tanto para o trabalho da Abrasel quanto para os empresários e gestores de bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentação fora do lar. Vai nos dar mais agilidade na percepção de problemas e tendências, permitindo uma atuação mais assertiva no trabalho pela melhoria do setor. Mas, principalmente, dá ao empreendedor uma visão melhor do que acontece no mercado, com informações valiosas para que ele possa fazer uma gestão mais eficiente e produtiva”, afirma o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

A divulgação dos índices ocorrerá mensalmente e estará disponível em um painel interativo no site da revista Bares & Restaurantes, editada pela Abrasel. Os dados referentes ao mês de fevereiro já estão acessíveis e indicam uma pequena recuperação do setor, com um aumento de 2,2% em fevereiro, ante uma queda de 5,1% no volume das vendas em janeiro. Pesquisa da Abrasel já apontava esta recuperação, graças, principalmente, ao Carnaval: 40% das empresas que abriram na folia deste ano disse ter tido faturamento superior ao Carnaval do ano passado.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: Abaselalimentaçãoalimentacao fora do larbarbaresClientescomidacomportamentoconsumidorconsumidoresconsumofoodfoodservicemercadopúblicoRecuperaçãorestaurantesStonetendência

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile