Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

99Food vai encerrar operações no Brasil em abril

O app ainda estará em funcionamento até o próximo dia 17

  • de Redação
  • 2 anos atrás
99Food vai encerrar operações no Brasil em abril

Em janeiro deste ano, bares e restaurantes que operavam com a 99Food foram notificados do encerramento da operação de delivery com entregadores parceiros, passando a ser de total responsabilidade dos estabelecimentos a entrega dos pedidos.

Praticamente dois meses depois chega o anúncio oficial de que o 99 Food vai encerrar as atividades de entrega de comida no Brasil em sua totalidade. O app ficará disponível até o dia 17 de abril.

“Para continuarmos democratizando os nossos produtos e serviços, constantemente avaliamos como podemos servir melhor às necessidades e desejos de nossos usuários. Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto em ride-hailing, e 99 Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food”, revela nota oficial da empresa.

Vale lembrar que no segundo semestre de 2022 a 99 demitiu uma centena de funcionários no Brasil, mas fez questão de afirmar à época que o 99Food não seria afetado.

Pouco antes, no primeiro semestre do ano passado, o concorrente Uber Eats também encerrou suas atividades de entrega no Brasil alegando uma reestruturação na empresa mãe (Uber).

Com o fim da prestação de serviço de entregas de comidas por Uber Eats em 2022 e agora o anúncio da saída do 99Food do país, o mercado de delivery no Brasil segue em disputa praticamente apenas por iFood e Rappi.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Logística, Notícias
  • Tags: 9999FoodBrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidoresconsumoentregaestratégiamercadoNotícias geraisvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile