Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

99Food vai encerrar operações no Brasil em abril

O app ainda estará em funcionamento até o próximo dia 17

  • de Redação
  • 2 anos atrás
99Food vai encerrar operações no Brasil em abril

Em janeiro deste ano, bares e restaurantes que operavam com a 99Food foram notificados do encerramento da operação de delivery com entregadores parceiros, passando a ser de total responsabilidade dos estabelecimentos a entrega dos pedidos.

Praticamente dois meses depois chega o anúncio oficial de que o 99 Food vai encerrar as atividades de entrega de comida no Brasil em sua totalidade. O app ficará disponível até o dia 17 de abril.

“Para continuarmos democratizando os nossos produtos e serviços, constantemente avaliamos como podemos servir melhor às necessidades e desejos de nossos usuários. Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto em ride-hailing, e 99 Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food”, revela nota oficial da empresa.

Vale lembrar que no segundo semestre de 2022 a 99 demitiu uma centena de funcionários no Brasil, mas fez questão de afirmar à época que o 99Food não seria afetado.

Pouco antes, no primeiro semestre do ano passado, o concorrente Uber Eats também encerrou suas atividades de entrega no Brasil alegando uma reestruturação na empresa mãe (Uber).

Com o fim da prestação de serviço de entregas de comidas por Uber Eats em 2022 e agora o anúncio da saída do 99Food do país, o mercado de delivery no Brasil segue em disputa praticamente apenas por iFood e Rappi.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Logística, Notícias
  • Tags: 9999FoodBrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidoresconsumoentregaestratégiamercadoNotícias geraisvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile