Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Camicado amplia em mais de 150% número de sellers no marketplace

Participação do marketplace nas vendas digitais dobrou no ano passado, em comparação com 2021

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Camicado amplia em mais de 150% número de sellers no marketplace

A rede varejista Camicado aumentou de 200 para 505 o número de sellers ativos em seu marketplace em 2022, com expansão de 152,5% em comparação com o ano anterior. Para 2023, a previsão da empresa é aumentar em 70% o número de parceiros em atividade.

A evolução no volume de sellers puxou os principais indicadores operacionais e de desempenho da varejista e a participação do marketplace nas vendas digitais dobrou no ano passado, em comparação com 2021.

Já a quantidade de itens (SKUs) oferecidos aos clientes no marketplace em 2022 mais que triplicou alcançando 280 mil, enquanto o volume bruto de mercadorias vendidas (GMV) teve alta recorde de 80%.

“Passamos a oferecer soluções ainda mais completas para casa e decoração sem perder o foco em nosso core business. Isso foi possível porque desenvolvemos um trabalho de curadoria para que os produtos façam sentido para nossos consumidores, levando em conta tanto complementaridade em relação aos itens oferecidos pela própria Camicado quanto o nível de atendimento”, diz o diretor da varejista, Natan Anaf.

Novas categorias

Em 2022, o marketplace passou a incluir novas categorias como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que se somaram a linhas como móveis e peças para decoração, cozinha, sala de jantar e estar, dormitório, banheiro, jardim, varanda, lavanderia, escritório e linha pet. Dos 280 mil SKUs disponíveis na plataforma, cerca de 98% são comercializados pelos sellers.

“Este forte crescimento foi possível, em grande parte, graças às novas parcerias com integradoras que conectam suas bases de sellers ao nosso site e ao nosso aplicativo móvel”, afirma Anaf.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce
  • Tags: BrasilCamicadoclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiainvestimentolojalojasmarcasmarketplacemercadonegóciosprodutossellersserviçosvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile