Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Banco do Brasil e Sicoob ‘unem’ redes para aceitação do Pix por aproximação

Segundo as instituições, os dispositivos estão presentes em estabelecimentos de 99% das cidades brasileiras

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Banco do Brasil e Sicoob 'unem' redes para aceitação do Pix por aproximação

O Banco do Brasil e o Sicoob vão unir as redes de aceitação para oferecer o Pix por aproximação, que se tornará obrigatório para o sistema financeiro no final deste mês. Com isso, clientes do banco e da cooperativa de crédito poderão pagar através das maquininhas Cielo ou Sipag.

Segundo as instituições, os dispositivos estão presentes em estabelecimentos de 99% das cidades brasileiras.

Para habilitar o Pix por aproximação, os clientes devem recorrer aos aplicativos do Banco do Brasil e do Sicoob. Em pagamentos de até R$ 200, não é necessário digitar a senha de transações, apenas fazer a autenticação biométrica ou digitar a senha de login.

A funcionalidade está disponível através de aparelhos com sistema operacional Android, e deve ser habilitada através do menu do telefone, em que o cliente pode escolher o aplicativo padrão. O pagamento funciona de modo similar ao que acontece em cartões: o cliente aproxima o dispositivo da maquininha e o valor é transferido ao comerciante.

O diretor de Meios de Pagamentos do Banco do Brasil, Pedro Bramont, afirma que o banco quer ir além de ferramentas para que clientes paguem e recebam recursos.

“Unir esforços com uma instituição relevante como o Sicoob vai expandir o alcance do Pix por Aproximação com segurança, agilidade e comodidade”, diz ele, em nota.

“Essa parceria reafirma o nosso propósito em oferecer soluções acessíveis e transformadoras aos cooperados e ao mercado”, afirma o diretor de Operações do Sicoob, Marcos Vinicius Viana Borges.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento
  • Tags: Banco do BrasilBBBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoestratégiamercadonegóciosnotíciasPIXSicoobVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile