Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Minalba Brasil inclui descrições em braille em 100% de seu portfólio de água mineral

Ação faz parte da iniciativa "Lata Pra Todos Verem" e busca promover acessibilidade no segmento de bebidas

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Minalba Brasil inclui descrições em Braille em 100% de seu portfólio de água mineral

Investindo em acessibilidade para pessoas com deficiência visual, todo o portfólio de águas minerais da Minalba Brasil passou a conter descrições em braille em suas embalagens, incluindo a marca Indaiá e a edição especial lançada em parceria com a ONG Gerando Falcões do projeto Fala na Lata, lançado no ano passado.

Esta ação faz parte da iniciativa “Lata Pra Todos Verem”, que busca promover acessibilidade no segmento de bebidas, oferecendo independência na experiência de compra e consumo, e adaptação às necessidades desse público.

“Para nós é um orgulho atingir o marco de 100% de nosso portfólio de água mineral em lata com escritos em braille em tão pouco tempo. Este é um passo muito importante para avançarmos em nossa missão de promover inovação com foco em sustentabilidade e inclusão, promovendo uma experiência de consumo cada vez melhor”, afirma Aélio Silveira, CEO de Minalba Brasil.

O projeto foi desenvolvido com o suporte da Ball Corporation, uma empresa de embalagens sustentáveis de alumínio, que contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, com o objetivo de trazer uma perspectiva inclusiva para o setor de foodservice.

Jornada ESG

As embalagens dos produtos Minalba Brasil são fabricadas com materiais infinitamente recicláveis, que contribuem para a sustentabilidade ambiental e geram renda para milhares de catadores em todo País.

Na parceria estabelecida com a Gerando Falcões, a empresa desempenhou um papel significativo ao proporcionar uma plataforma para artistas da periferia expressarem sua arte por meio das latinhas de Minalba, contribuindo, assim, para amplificar suas vozes e promover a inclusão cultural.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Intenção de consumo das famílias cai 0,5% em fevereiro, aponta CNC

Próxima Postagem

Governo de São Paulo vai capacitar empresas interessadas em exportar produtos e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Governo de São Paulo vai capacitar empresas interessadas em exportar produtos e serviços

Governo de São Paulo vai capacitar empresas interessadas em exportar produtos e serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.