Camil aposta na complementaridade entre marcas para expansão em Minas Gerais e São Paulo

O CEO da empresa também revelou que o café União terá novos produtos ao longo do ano e se aproximará do portfólio dos principais concorrentes

Camil quer explorar distribuição da companhia em MG

O CEO da Camil Alimentos, Luciano Quartiero, revelou planos para marcas adquiridas nos últimos anos pela companhia, citando a complementaridade entre elas como estratégia para ampliar a participação em diferentes mercados. A integração foi citada, durante o Camil Day, realizado nesta quarta-feira, 21, como foco da atuação para ampliação da presença da marca Camil em Minas Gerais e da Santa Amália em São Paulo.

“Queremos explorar distribuição da Camil em Minas Gerais, aproveitando a sinergia com a Santa Amália”, disse Quartiero. “Também queremos trazer a Santa Amália para São Paulo, uma marca ainda pouco conhecida aqui”, acrescentou, relatando a expectativa de capturar as sinergias entre essas marcas no período de 12 a 18 meses nos mercados mineiro e paulista.

Quartiero também revelou planos para o café União e disse que a marca deverá lançar produtos ao longo dos próximos meses, se aproximando do portfólio dos principais concorrentes.

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Ele também citou que as margens da marca estão reduzidas, mas que isso está relacionado com a conquista de participação no mercado.

Queda de 2,8% no lucro

A Camil Alimentos, multinacional de origem brasileira, obteve lucro líquido de R$ 143 milhões no terceiro trimestre fiscal de 2023, encerrado em novembro, informoado pela empresa em 11 de janeiro, depois do fechamento do mercado.

O resultado representa queda de 2,8% ante igual período do ano passado, quando a companhia registrou lucro de R$ 147,1 milhões. O lucro por ação atingiu R$ 0,41 no terceiro trimestre. A companhia atua em arroz, feijão, café, açúcar, massas, pescados e biscoitos.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

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