Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

BRF conquista selo ambiental “Green Industries” na unidade de Kezad, nos Emirados Árabes

Selo é concedido a empresas que demonstram padrões de excelência de desempenho em suas operações

  • de Redação
  • 1 ano atrás
BRF vai comercializar produtos na plataforma B2B da Ambev

A empresa de alimentos BRF conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo de boas práticas ambientais “Green Label Industries” na unidade de Kezad, nos Emirados Árabes Unidos. Chancelado pela Agência do Meio Ambiente de Abu Dhabi (EAD), o selo é concedido às empresas que demonstram padrões de excelência de desempenho em suas operações com práticas ambientais, promovendo a preservação dos recursos naturais e reduzindo o impacto ambiental.

“A conquista reflete nosso esforço contínuo para operar de forma responsável e sustentável, adotando práticas eficientes que contribuam com a preservação do meio ambiente na região”, afirma Giovani Pelliza, gerente executivo Industrial da BRF na região do Oriente Médio e Norte da África.

Para conquistar o selo, a unidade da BRF de Kezad cumpriu quatro critérios: gestão eficiente e preservação de recursos naturais (água e energia); redução da poluição (eficiência operacional, diminuição da geração de resíduos e melhoria no tratamento e na eliminação deles); conformidade ambiental das instalações; e inovação ambiental (implementação de tecnologias para redução de impactos ambientais).

Um dos destaques da fábrica em relação às ações sustentáveis é o sistema de osmose reversa. Por meio dele, a água usada na unidade é tratada até que atinja níveis de potabilidade e, depois, reutilizada em outras atividades, como refrigeração e irrigação. Segundo a BRF, a medida está resultando no reuso de mais de 100 mil metros cúbicos de água. O objetivo da companhia é reduzir em 13% o indicador de consumo de água até 2025.

A unidade também conta com ações relacionadas à agenda de descarbonização da BRF. A matriz energética da planta foi convertida de diesel para gás natural. A mudança resultou na redução de cerca de 25% nas emissões de gases de efeito estufa.

“Acreditamos que a inovação é uma importante aliada na viabilização de soluções para o desafio de produzir alimentos de forma sustentável, preservando os recursos naturais e o meio ambiente”, complementa Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentosambientalBrasilBRFcarnêsEconomiaEmirados ÁrabesEmirados Árabes UnidosempresasestratégiafábricaindústriainvestimentoKezadmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosselosustentabilidade

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile