Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Grupo Bimbo Brasil assina os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Companhia também já assinou a declaração em outros países em que está presente, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Grupo Bimbo espera doar mais de 2 milhões de fatias de pão por meio da corrida

O Grupo Bimbo Brasil, que atua na área de panificação, assinou recentemente os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU. A iniciativa fornece diretrizes às empresas sobre como promover a igualdade de gênero e o empoderamento no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade.

“A equidade de gênero não é apenas um objetivo, mas uma ação fundamental que as empresas devem promover para construir espaços onde todas as pessoas tenham oportunidades iguais para atingir o seu potencial máximo. Estamos orgulhosos de aderir globalmente aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, pois isso reafirma o nosso compromisso de acelerar a construção de um mundo mais equitativo”, afirma Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

Os princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU são sete: liderança corporativa ao mais alto nível; tratamento justo de todas as mulheres e homens no trabalho, sem discriminação; saúde, bem-estar e segurança dos colaboradores; educação e formação para a progressão profissional; desenvolvimento de negócios, cadeia de suprimentos e práticas de marketing; promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e documentar e preparar relatórios que demonstrem os avanços na promoção da igualdade de gênero.

No caso do Grupo Bimbo, o objetivo é cumprir uma série de metas até 2030. São elas: mostrar progressos significativos na igualdade de género a nível global, com 40% de representação de talentos femininos em posições de liderança; ter pelo menos um projeto de autonomia econômica por organização com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I); todas as estratégias de marketing e comunicação interna e externa refletirão a diversidade das comunidades onde estamos presentes; amparar com uma perspectiva de gênero e erradicar o assédio, a discriminação e outras formas de violência de gênero no trabalho; e promover a educação e a sensibilização sobre questões de gênero entre equipes e parceiros de negócio.

Anteriormente, a companhia já havia assinado estes princípios em outros países em que atua, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile.

Globalmente, o Grupo Bimbo promove também iniciativas que fomentam os pilares de DE&I. Entre elas, estão a realização de um seminário DE&I para sensibilizar a força de trabalho; o programa de mentoria Leadership Circles, que apoia no desenvolvimento de talentos femininos em cargos de liderança, baseado na metodologia Lean In, de Sheryl Sandberg; a criação de um Comitê Central de Diversidade, Equidade e Inclusão para monitorizar os objetivos da estratégia e partilhar boas práticas; e um programa de mentoria e apoio ao desenvolvimento acelerado de mulheres líderes.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBimboBrasildia da mulherdiversidadeEconomiaempresasESGestratégiaGrupo Bimboinclusãoindústriamarcasmercadomercado&consumomulheresnegóciosONUpanificação

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile