Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Meta e Digital Favela oferecem apoio a pequenos e médios anunciantes

As favelas reúnem mais de 17 milhões de pessoas e movimentam R$ 180 bilhões por ano

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Meta e Digital Favela oferecem apoio a pequenos e médios anunciantes

Em uma nova parceria, com foco em dar suporte e auxiliar nas ações de marketing digital de pequenos e médios anunciantes, a Meta e a Digital Favela, plataforma que conecta moradores de comunidades e marca, lançaram o Lab D.Favela.

Inspirada no Favela Conecta, que uniu creators, especialistas e realizadores nas comunidades em um processo de cocriação de campanhas de grandes marcas, a ideia é aproveitar a expertise criada com marcas com menores investimentos ou com escopos menores para campanhas.

“Tivemos resultados incríveis trabalhando junto a grandes marcas, conectando talentos criativos da periferia e todas as ferramentas da Meta para encontrar oportunidades, chegar a soluções de comunicação e de negócios olhando para dentro das favelas. Agora, queremos oferecer oportunidades semelhantes para pequenos e médios anunciantes, especialmente para campanhas e conceitos já estabelecidos, mas que precisam de narrativas mais genuínas desses territórios”, destaca Tiago Trindade, sócio e CCO da Digital Favela.

Potencial de negócios

O serviço se baseia nas diversas oportunidades apresentadas dentro das favelas brasileiras para os mais diferentes segmentos e tamanhos de negócios. Segundo pesquisa da Data Favela em parceria com a Digital Favela, as favelas reúnem mais de 17 milhões de pessoas e movimentam R$ 180 bilhões por ano.

“No processo, partimos de uma campanha já criada para, a partir daí, unirmos toda a expertise de profissionais da Digital Favela, Meta, marca e de talentos da nossa base de mais de 6,5 mil criadores para desenvolver, em conjunto, soluções criativas e efetivas para cada estratégia”, complementa Trindade.

Em média, 87% dos adultos que moram em favelas no Brasil acessam a internet pelo menos uma vez na semana, sendo 88% confiam mais em um influenciador da própria comunidade do que em um influenciador famoso.

“O Lab D.Favela é uma metodologia de trabalho eficiente para os negócios e boa para as pessoas, capaz de desbloquear insights e conexões humanas potentes, que duram para além do workshop criativo”, acrescenta Esther Sá, estrategista criativa do Creative Shop na Meta.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcampanhasclienteClientesCom foto (única)consumidorconsumidoresconsumodigitalDigital FavelaEconomiaempresasestratégiafavelasinovaçãoinvestimentomarcasmercadometanegóciosNotícias geraisprodutosserviçosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile