Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Assaí fecha parceria para vender produtos pelo aplicativo de entregas Rappi

Shoppers selecionam, separam e entregam os itens indicados pelos clientes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
marcas GPA e Sendas fecham acordo para cessão de lojas Extra Híper ao Assaí

O Assaí Atacadista anuncia nesta segunda-feira, 21, uma parceria para vender seus produtos pelo aplicativo de entregas Rappi. O projeto ainda é considerado piloto e começou neste mês, em seis lojas de São Paulo (SP). Desde 2021, quando a empresa se separou do GPA, o Assaí iniciou seu processo de digitalização. A estratégia escolhida, por enquanto, é a de ter presença em plataformas de entrega terceiras.

As compras serão feitas por shoppers do Rappi, que selecionam, separam e entregam os itens indicados pelos clientes. Caso um dos itens escolhido não esteja disponível, o responsável pela compra sinaliza quais são as opções para substituição.

“A parceria com o Rappi permite aos clientes comprarem no Assaí pela internet com segurança e ter acesso, sem sair de casa, aos mesmos preços praticados em lojas físicas, o que significa mais economia nas compras de mercado. Esperamos, até o final de fevereiro, expandir essa parceria para todas as regiões do país onde possuímos lojas e onde o Rappi opera”, explica Anderson Castilho, vice-presidente de Operações do Assaí.

Luiz Tavares, diretor de Supermercados do Rappi Brasil, diz que a implementação da solução proporciona ao Assaí mais dados sobre seu público. “A união da expertise do Assaí no atacado com a inteligência de dados que possuímos proporciona uma leitura mais assertiva e imediata do comportamento dos clientes, de forma que possamos melhor endereçar a eles um portfólio de produtos que atendam suas necessidades”, diz.

Cornershop by Uber

Ainda no ano passado, o Assaí celebrou uma parceria digital com a Cornershop by Uber. À época, a empresa destacou que se tratava de um movimento inédito de digitalização para trazer mais comodidade aos clientes.

Consumidores de mais de 25 cidades puderam passar a fazer compras pelo aplicativo da Cornershop by Uber, ou por meio da funcionalidade Mercado, disponível no Uber e Uber Eats. Os principais itens do catálogo de produtos do Assaí estão disponíveis de forma online, com entrega em 90 minutos. Não há limite mínimo para a compra.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: aplicativoassaiatacadistaatacadoatacarejoBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidoresconsumoCornershop by Uberdigitalecommerceempresasentregaestratégiainovaçãomarcasmercado&consumonegóciosRappisupermercadotecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile