Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

As lições da loja da Asics para elevar a experiência do consumidor

  • de Redação
  • 11 anos atrás

A Asics, reconhecida marca de calçados e acessórios esportivos, mostrou como transformou o varejo em um espaço dedicado à envolver o consumidor com os conceitos mais latentes da marca: tecnologia e alta performance esportiva.

A empresa, de origem japonesa, viu no varejo a oportunidade de se conectar com seus consumidores e desenvolver novos produtos em consequência dessa interação.

Suas lojas conceito têm o objetivo de se tornarem o “templo para os corredores”, posicionando a marca como expert em tecnologia e produtos inovadores. Assim é pautada a loja em Barcelona, estrategicamente posicionada em uma das vias que fazem parte do circuito da maratona que acontece anualmente na cidade.

2

A loja não é apenas um showroom de produtos, mas um verdadeiro laboratório de performance hightech, que oferece pela primeira vez aos corredores comuns os sistemas de análise biomecânica avançadas, como o serviço Asics Foot ID, desenvolvido pela central japonesa da marca, que ajuda os corredores a selecionar o tênis mais adequado através das combinações de medições estáticas e de movimento; ou o Asics Running Club, área em que os corredores têm acesso a chuveiros e vestiários dentro da própria loja, transformando-as em um autêntico clube, em vez de uma loja de varejo tradicional.

O case foi apresentados durante a última edição da Convenção Anual da NRF, no painel dedicado às inovações do varejo, apresentado pelo Ebeltoft Group.

Com informações da Revista Mercado & Consumo, ed. 05. 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Ebeltoftexperiência do consumidorinovaçãoNRFRevista Mercado & Consumoshowroomtecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile