Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

As lições da loja da Asics para elevar a experiência do consumidor

  • de Redação
  • 11 anos atrás

A Asics, reconhecida marca de calçados e acessórios esportivos, mostrou como transformou o varejo em um espaço dedicado à envolver o consumidor com os conceitos mais latentes da marca: tecnologia e alta performance esportiva.

A empresa, de origem japonesa, viu no varejo a oportunidade de se conectar com seus consumidores e desenvolver novos produtos em consequência dessa interação.

Suas lojas conceito têm o objetivo de se tornarem o “templo para os corredores”, posicionando a marca como expert em tecnologia e produtos inovadores. Assim é pautada a loja em Barcelona, estrategicamente posicionada em uma das vias que fazem parte do circuito da maratona que acontece anualmente na cidade.

2

A loja não é apenas um showroom de produtos, mas um verdadeiro laboratório de performance hightech, que oferece pela primeira vez aos corredores comuns os sistemas de análise biomecânica avançadas, como o serviço Asics Foot ID, desenvolvido pela central japonesa da marca, que ajuda os corredores a selecionar o tênis mais adequado através das combinações de medições estáticas e de movimento; ou o Asics Running Club, área em que os corredores têm acesso a chuveiros e vestiários dentro da própria loja, transformando-as em um autêntico clube, em vez de uma loja de varejo tradicional.

O case foi apresentados durante a última edição da Convenção Anual da NRF, no painel dedicado às inovações do varejo, apresentado pelo Ebeltoft Group.

Com informações da Revista Mercado & Consumo, ed. 05. 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Ebeltoftexperiência do consumidorinovaçãoNRFRevista Mercado & Consumoshowroomtecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile