Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

A Americanas.com está oferecendo descontos de até R$ 500 para os clientes que fizerem compras via site ou aplicativo usando, como forma de pagamento, o Pix, o sistema instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. A empresa foi o primeiro grande e-commerce a aceitar o Pix, em dezembro do ano passado.

A campanha tem prazo indeterminado e vale para itens selecionados nos departamentos de telefonia, informática, eletrodomésticos e eletrônicos. Entre os produtos que ficaram mais baratos estão televisores, notebooks, ar condicionados, aparelhos celulares, geladeiras, entre outros itens selecionados. Os descontos partem de 5% do valor dos produtos.

O Pix foi criado para reduzir custos e aprimorar a experiência dos consumidores brasileiros, entre outros benefícios. Os pagamentos são realizados em até dez segundos. Além de ser instantâneo, funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. É também gratuito para pessoas físicas.

“Esses benefícios são algumas das razões para incentivarmos os clientes a aderirem ao Pix. A experiência de compra e a conveniência são os principais objetivos de tudo o que fazemos. O Pix é também uma forma de inclusão financeira de pessoas, que ganham alternativas ao tradicional cartão de crédito e ao boleto bancário”, diz Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital.

A implementação do novo meio de pagamentos, em dezembro, foi possível com a utilização de tecnologia desenvolvida pela Ame Digital, que faz a intermediação de todas as transações realizadas com o Pix na Americanas.com, fazendo a integração entre o cliente, o ponto de venda e o sistema do Banco Central. A solução gera um QR Code dinâmico para a realização do pagamento.

Imagem: Bigstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmericanasAmericanas.comB2WBanco CentralBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumoDeliverye-commerceecommerceexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmeios de pagamentomercado&consumoomnichannelonlinePIXserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile