Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

A Americanas.com está oferecendo descontos de até R$ 500 para os clientes que fizerem compras via site ou aplicativo usando, como forma de pagamento, o Pix, o sistema instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. A empresa foi o primeiro grande e-commerce a aceitar o Pix, em dezembro do ano passado.

A campanha tem prazo indeterminado e vale para itens selecionados nos departamentos de telefonia, informática, eletrodomésticos e eletrônicos. Entre os produtos que ficaram mais baratos estão televisores, notebooks, ar condicionados, aparelhos celulares, geladeiras, entre outros itens selecionados. Os descontos partem de 5% do valor dos produtos.

O Pix foi criado para reduzir custos e aprimorar a experiência dos consumidores brasileiros, entre outros benefícios. Os pagamentos são realizados em até dez segundos. Além de ser instantâneo, funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. É também gratuito para pessoas físicas.

“Esses benefícios são algumas das razões para incentivarmos os clientes a aderirem ao Pix. A experiência de compra e a conveniência são os principais objetivos de tudo o que fazemos. O Pix é também uma forma de inclusão financeira de pessoas, que ganham alternativas ao tradicional cartão de crédito e ao boleto bancário”, diz Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital.

A implementação do novo meio de pagamentos, em dezembro, foi possível com a utilização de tecnologia desenvolvida pela Ame Digital, que faz a intermediação de todas as transações realizadas com o Pix na Americanas.com, fazendo a integração entre o cliente, o ponto de venda e o sistema do Banco Central. A solução gera um QR Code dinâmico para a realização do pagamento.

Imagem: Bigstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmericanasAmericanas.comB2WBanco CentralBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumoDeliverye-commerceecommerceexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmeios de pagamentomercado&consumoomnichannelonlinePIXserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile