Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Superapp do Magalu está entre os mais baixados do mundo

  • de Redação
  • 5 anos atrás

O superapp do Magalu está entre os principais aplicativos de e-commerce do mundo, segundo pesquisa realizada pela consultoria americana App Annie. A plataforma está entre as três mais baixadas do Brasil, que é a quarta nação que mais usa aplicativos para smartphones. No País e em outros emergentes, como China, Índia e Indonésia, empresas que somam os pontos físicos e o online viram seu faturamento crescer mais do que as nativas digitais sem lojas.

Em 2019, o uso de aplicativos de compras explodiu, com um crescimento de 20% em downloads, na comparação com 2018 – totalizando 5.4 bilhões de downloads ao redor do mundo, de acordo com os dados da App Annie. Foram 204 bilhões de downloads de aplicativos em geral, no ano. Mercados emergentes foram o combustível do crescimento.

Entre as categorias mais buscadas pelos usuários estão e-commerce e finanças, ambas presentes no superapp Magalu. Em datas como a Black Friday e o chinês Dia dos Solteiros, o uso de aplicativos de e-commerce chegou a somar 2,5 bilhões de horas, globalmente. Já os apps de finanças foram acessados mais de 1 trilhão de vezes durante o ano passado.

Aposta no superapp

Com uma tendência cada vez maior de compras pela internet, o Magalu tem realizado ações únicas em seu superapp. Durante a Liquidação Fantástica, no começo do ano, por exemplo, o app teve promoções exclusivas. Na Black Friday, funcionou como segunda tela para o programa de tevê do Magalu, a Black das Blacks, realizada no Multishow. O superapp Magalu tem 14 milhões de usuários ativos.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: aplicativosappcomprascrescimentodigitaisdownloadse-commerceFaturamentofinançasinternetMagaluMagazine LuizapesquisaPROMOÇÕESsmartphonessuperappusuários

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile