Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce deve crescer 16% este ano, chegando a R$ 79,9 bilhões em vendas

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O e-commerce deverá crescer 16% este ano, na comparação com o ano passado, chegando a um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O tíquete médio do varejo digital deverá ser R$ 301, com cerca de 265 milhões de pedidos realizados até o fim do ano. Já a quantidade de lojas virtuais deve chegar a 87 mil. De acordo com as projeções, as micro e pequenas empresas devem ampliar sua participação no faturamento, chegando a 29%. Os marketplaces também devem crescer, aumentando de 31% para 35% sua participação no faturamento do e-commerce.

Os dispositivos móveis continuarão sendo escolhidos pelo consumidor para fazer compras em e-commerces, mas sua participação no total de compras online não deverá crescer, mantendo-se estável. A ABComm projeta que cerca de 33% das vendas feitas no online sejam realizadas em smartphones e tablets.

O aumento da confiança do consumidor e dos empresários do varejo digital devem ser os fatores que contribuirão com o crescimento do segmento previsto para este ano. “Percebemos uma retomada expressiva das vendas online já no último trimestre do ano passado, especialmente durante a Black Friday e nas vendas de Natal”, afirmou Mauricio Salvador, presidente da ABComm. “Livre dos eventos observados em 2018, vemos com bons olhos o desempenho para este ano”, concluiu.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Confiançacrescimentodispositivos móveise-commercemarketplacesPMEticket médiovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile