Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce deve crescer 16% este ano, chegando a R$ 79,9 bilhões em vendas

  • de Redação
  • 7 anos atrás

O e-commerce deverá crescer 16% este ano, na comparação com o ano passado, chegando a um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O tíquete médio do varejo digital deverá ser R$ 301, com cerca de 265 milhões de pedidos realizados até o fim do ano. Já a quantidade de lojas virtuais deve chegar a 87 mil. De acordo com as projeções, as micro e pequenas empresas devem ampliar sua participação no faturamento, chegando a 29%. Os marketplaces também devem crescer, aumentando de 31% para 35% sua participação no faturamento do e-commerce.

Os dispositivos móveis continuarão sendo escolhidos pelo consumidor para fazer compras em e-commerces, mas sua participação no total de compras online não deverá crescer, mantendo-se estável. A ABComm projeta que cerca de 33% das vendas feitas no online sejam realizadas em smartphones e tablets.

O aumento da confiança do consumidor e dos empresários do varejo digital devem ser os fatores que contribuirão com o crescimento do segmento previsto para este ano. “Percebemos uma retomada expressiva das vendas online já no último trimestre do ano passado, especialmente durante a Black Friday e nas vendas de Natal”, afirmou Mauricio Salvador, presidente da ABComm. “Livre dos eventos observados em 2018, vemos com bons olhos o desempenho para este ano”, concluiu.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Confiançacrescimentodispositivos móveise-commercemarketplacesPMEticket médiovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile