Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ragazzo lança franquias do modelo Express e espera chegar a 1.000 lojas até 2025

Se confirmado, esse número vai representar um crescimento de 300% para a marca

  • de Aiana Freitas
  • 3 anos atrás

Created with RNI Films app. Preset 'Agfa RSX II'

A rede de fast-food Ragazzo agora oferece o modelo Express para interessados em ter franquias da marca. O objetivo é que essas lojas alavanquem a expansão nos próximos anos. A expectativa é que o Ragazzo chegue a 1.000 unidades até 2025 – hoje, são 250. Se confirmado, esse número vai representar um crescimento de 300%.

“Todas as lojas no formato Express são próprias, ou seja: é um modelo muito testado e comprovado. A gente opera e sabe que dá lucro. A média de faturamento é de R$ 100 mil, mas alguns pontos vendem, por ano, R$ 2,5 milhões”, afirma o diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo, Carlos Eduardo Mello.

O modelo Ragazzo Express foi lançado em 2015 e é focado em locais de grande fluxo de pessoas, como shopping centers, supermercados, estações de metrô e trem e centros comerciais. São seis formatos no total: loja com salão, loja sem salão, três quiosques e bicicleta. O investimento parte de R$ 250 mil.

“O momento não poderia seria melhor para lançar o Ragazzo Express, porque é um período de retomada. A gente consegue estar em todas as capitais e em cidades médias. Vamos continuar crescendo com lojas próprias, mas abrimos para franquias para ter mais capilaridade”, complementa Mello.

Ragazzo lança franquias do modelo Express e espera chegar a 1.000 lojas até 2025
Carlos Eduardo Mello, diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo

100 milhões de coxinhas por ano

A rede Ragazzo tem 31 anos de mercado e faz parte do mesmo grupo econômico do Habib’s. Juntas, as duas marcas têm cerca de 500 lojas espalhadas pelo Brasil. As coxinhas são o carro-chefe da marca – anualmente, 100 milhões de unidades são vendidas pelo Ragazzo, por preços que partem de R$ 1,79.

Segundo Mello, as franquias Ragazzo Express têm baixa complexidade operacional no dia a dia e todos os produtos são produzidos e entregues prontos por uma fábrica própria. Assim, destaca ele, mesmo quem não tem experiência na indústria de restaurantes consegue operar o negócio.

O Ragazzo fornece suporte na escolha do ponto comercial ideal e na implementação da loja, incluindo a contratação e capacitação da equipe de funcionários. No momento da operação, a marca também dá apoio por meio de um software de gestão de negócios, visitas programadas de especialistas na operação para orientar o franqueado e equipe e suporte na comunicação.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumoempresasestratégiaexpansãoexperiênciafast foodFood ServicefoodserviceFranquiafranquiasHabib'sinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosRagazzoRagazzo Express

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile