Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amazon usa realidade aumentada para experimentação virtual de sapatos

Clientes podem mover os pés para ver o sapato em diferentes ângulos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Amazon usa realidade aumentada para experimentação virtual de sapatos

A Amazon anunciou o lançamento do recurso Virtual Try-On for Shoes, uma ferramenta de compras em realidade aumentada para ajudar os clientes a visualizar como um par de sapatos ficaria em seus pés usando a câmera de seu celular.

“O objetivo da Amazon Fashion é criar experiências inovadoras que tornem as compras para a moda online mais fáceis e deliciosas para os clientes. Estamos ansiosos para ouvir e aprender com o feedback dos clientes à medida que continuamos a melhorar a experiência e expandir para mais marcas e estilos”, afirma Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion.

Ao escolher um calçado pelo aplicativo da Amazon, os clientes podem tocar no botão Virtual Try-On, na página de detalhes do produto, e apontar a câmera do celular para seus pés e ver como os sapatos ficarão.

Os clientes também podem mover os pés para ver o sapato em diferentes ângulos, além de usar o carrossel para trocar as cores do mesmo estilo sem precisar sair da experiência.

Engajamento dos clientes

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários de iOS nos Estados Unidos e Canadá no aplicativo de compras da Amazon. A ferramenta pode ser usada para experimentar modelos das marcas New Balance, adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste, Asics e Saucony.

“Estamos entusiasmados em mostrar nossa seleção de calçados no Virtual Try-On for Shoes da Amazon Fashion, à medida que continuamos procurando maneiras imersivas de engajar nossa base de clientes compartilhados”, destaca Melissa Worth, vice-presidente sênior da América do Norte na New Balance.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: amazonBrasilclienteClientescomportamentoconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceexperiênciaprodutosrealidade aumentadasapatosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasVirtual Try-On for Shoes

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile