Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Alelo cria linha de crédito de R$ 160 milhões para apoiar restaurantes da sua rede

Crédito é pré-aprovado, de acordo com o volume de vendas dos estabelecimentos com cartões Alelo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Alelo cria linha de crédito de R$ 160 milhões para apoiar restaurantes da sua rede

Para apoiar micro e pequenos empresários, donos de bares, restaurantes e padarias, a Alelo, empresa especializada em benefícios, vai oferecer  uma linha de crédito de R$ 160 milhões, por meio de parceria com o Banco do Brasil e a fintech Captalys.

“Os micros e pequenos empresários são grandes propulsores da economia brasileira e sabemos que existe uma demanda maior desse público por linhas de crédito”, diz Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

Os restaurantes parceiros da Alelo têm crédito pré-aprovado, de acordo com o volume de vendas dos estabelecimentos com cartões Alelo e descontados direto da agenda de recebíveis.

A oferta será feita pelo portal Meu Estabelecimento, exclusivo para os comerciantes credenciados à Alelo, onde é possível simulações online dos valores, antes da contratação efetiva com o parceiro.

Solução acessível 

O cliente que tem interesse na contratação do crédito é direcionado para o portal do parceiro, escolhe o valor, dentro do limite pré-aprovado, seleciona a quantidade de parcelas e confirma a solicitação.

“Entendemos que era preciso disponibilizar uma solução acessível, que auxiliasse na saúde financeira dos estabelecimentos comerciais, com taxas competitivas e uma parcela que levasse em consideração o faturamento destes estabelecimentos. A análise de crédito e a liberação dos recursos pelo parceiro precisavam ser ágeis, assertivas e totalmente digitais”, afirma Alencar.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: AleloBrasilclienteClientesconsumidorconsumidorescrescimentocrisedívidaEconomiaempresasestratégiafoodserviceinvestimentolinha de créditomercadonegóciospandemiaprodutosrestaurantesserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile