Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Alimentos plant-based fazem sucesso na principal feira de foodservice do mundo

A feira aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, e teve cobertura exclusiva da Mercado&Consumo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
foodservice

Durante a NRA Show 2022, principal evento de foodservice do mundo, realizado em Chicago, nos Estados Unidos, os alimentos plant-based chamaram a atenção dos milhares de visitantes. A feira aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, e teve cobertura exclusiva da Mercado&Consumo, que acompanhou a delegação da Gouvêa Foodservice.

Além dos já tradicionais hambúrgueres e almondegas à base de plantas, este ano os expositores trouxeram novidades como atum, camarão, frango e até ovo. Por lá estiveram desde grandes até pequenas empresas, e até uma companhia brasileira marcou presença nesse setor.

Quem também marcou presença na NRA 2022 foi a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, que apresentou um painel sobre o momento e a transformação do foodservice brasileiro. Em sua apresentação, Cristina aborda as perspectivas e o potencial desse mercado no Brasil e também traz o case do Hortifruti Natural da Terra.

Outros pontos abordados durante a NRA 2022 fazem referência ao papel das lojas de conveniência na jornada do consumidor e também a tecnologia. A implantação de totens de autoatendimento está entre as alternativas abordadas durante toda a feira como uma solução prática, moderna e necessária.

Você pode conferir tudo isso e muito mais assistindo ao nosso vídeo:

Todos esses temas também foram assuntos de discussão durante o Connection NRA Show 2022, evento realizado pela Mercado&Consumo em parceria com a Gouvêa Foodservice. O festival aconteceu neste último final de semana, e tinha como objetivos trazer insights para o foodservice brasileiro e gerar conexões entre os diferentes players no mercado.

Além dos tópicos da NRA, o Connection também proporcionou discussões acerca do momento do foodservice brasileiro e do protagonismo das mulheres nos negócios. Para isso, o festival contou com a presença dos principais executivos do setor. Você pode conferir tudo que rolou durante o evento clicando aqui.

Imagem: Aiana Freitas

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias, NRA Show
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumoempresasexperiênciafoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosplant-basedvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile