Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ticket patrocina projeto Open Delivery e amplia suporte a bares e restaurantes

Iniciativa da Abrasel visa integrar e uniformizar informações de cardápios e pedidos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Ticket patrocina projeto Open Delivery e amplia suporte a bares e restaurantes

A empresa de benefícios de alimentação e refeição Ticket é uma das patrocinadoras do projeto Open Delivery, idealizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A iniciativa tem como objetivo integrar, organizar e padronizar o fluxo de informações entre restaurantes, canais de venda – aplicativos e marketplaces – e sistemas de gestão. Assim, dados de cardápios e pedidos são uniformizados e as solicitações de clientes recebidas em um único lugar, permitindo ao restaurante trabalhar melhor a sua gestão.

“Os softwares aderentes ao Open Delivery trazem vantagens de operação relevantes, como, por exemplo, a possibilidade de o restaurante publicar uma única vez o cardápio, que é atualizado em todas as plataformas ao mesmo tempo”, comenta Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket. “O projeto tem total sinergia com nossa atuação no mercado, pois estamos sempre buscando aprimorar a jornada do cliente. Em pesquisa realizada por nós em agosto de 2020, identificamos que 52% dos nossos usuários pretendiam continuar comprando alimentos por plataformas digitais mesmo após a pandemia”, completa.

Além de reduzir a ineficiência no ambiente de delivery, como perdas de pedidos ou atraso na entrega, o Open Delivery, segundo a Abrasel, permitirá que o ecossistema de empresas que atuam no segmento, incluindo varejo e meios de pagamento, operem em conjunto.

Visibilidade para os estabelecimentos

A novidade também dará mais visibilidade para os estabelecimentos, uma vez que quem usa canais próprios, como os aplicativos white label (apps prontos que são customizados para um estabelecimento), poderá fazer a integração com o Open Delivery, eliminando a necessidade de cadastrar e controlar as informações em diversos canais ao mesmo tempo, o que também tornará a implantação e o controle de promoções mais eficiente e ágil, bem como a inserção de novos itens no cardápio ou alterações na logística de entrega.

“Todos ganham: empresas de software, aplicativos, entregadores, clientes”, afirma Celio Salles, conselheiro da Abrasel e cocriador do Open Delivery.

O Open Delivery já disponibilizou os padrões para publicação de cardápios e recebimento de pedidos, logística, conciliação financeira, ficha resumo de contrato e ambiente de contratação às empresas de software de gestão e marketplaces. Para aderir, é preciso acessar a documentação técnica no site do projeto opendelivery.org.br. No caso de bares e restaurantes, é preciso um sistema de gestão ou PDV já padronizados para ter acesso aos benefícios.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: abraselalimentaçãobaresbares e restaurantesBrasildigitalempresasexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineOpen Deliveryprodutosrestaurantesserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile