Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Via, dona de Casas Bahia e Ponto, lança aplicativo exclusivo para lojistas

Novo app, Via Marketplace, permitirá que eles consultem toda operação por meio de um dispositivo móvel

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br e banQi, lançou um aplicativo exclusivo para lojistas em seu marketplace. O novo aplicativo, Via Marketplace, permitirá que eles consultem toda sua operação por meio de um dispositivo móvel – oferta de produtos, vendas, atendimento a cliente e acompanhamento das entregas.

O aplicativo Via Marketplace pode ser baixado no Apple Store e Google Play. “O app traz as principais funcionalidades do portal. Queremos otimizar o tempo dos nossos lojistas dando um resumo das vendas e da operação da loja. Esse também é um canal de comunicação muito efetivo. Sabemos que quanto mais ágil o lojista for, melhor a conversão e a experiência dos nossos clientes. Queremos que o lojista possa operar sua loja de forma simples, descomplicada e sem pagar mais nada por isso”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.

Em 2021, o marketplace da Via chegou a 130 mil lojistas e a sortimento de 41 milhões de SKUs. Os itens de cauda longa representaram 60% dos pedidos realizados no quarto trimestre de 2021.

Compra de logtech

Em janeiro, a Via adquiriu a logtech CNT e entrou definitivamente no fulfillment, que é multiplataforma, e no full-commerce, que compreende a gestão de todo o e-commerce de uma empresa – desde sua concepção a emissão de notas, etc. Com isso, a empresa já é uma plataforma aberta de logística, servindo tanto o ecossistema via como o mar aberto (logística as a service).

A Via informa, ainda, que o marketplace será turbinado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras exclusivos da empresa, o que retroalimenta seu ecossistema, contribui para gerar maior recorrência e fideliza clientes, além de atrair parceiros que aumentarão o life time value (LTV) dos clientes, que é o cálculo para avaliar o faturamento que o consumidor traz, e ampliar as frentes de atuação para muito além do varejo.

Via, dona de Casas Bahia e Ponto, lança aplicativo exclusivo para lojistas

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcasas bahiadigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojaslojistalojistasmarcasmarketplacemercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasVia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile