Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Sodexo reporta alta de 100 vezes em transações pagas sem contato

A inclusão do serviço na Apple Pay, anunciada em fevereiro de 2022, também contribuiu para o aumento

  • de Redação
  • 3 anos atrás
transações sem contato

A Sodexo, empresa de benefícios, registrou uma alta de 100 vezes no número de transações pagas sem contato entre junho do ano passado e março de 2022. A companhia, que hoje tem uma base de seis milhões de consumidores, não abre os números absolutos de transações. No entanto, diz que 40% da sua base que usa a plataforma iOs da Apple já ativou a funcionalidade, enquanto 27% já pagaram sem contato pelo menos uma vez.

As mudanças de consumo impostas pela pandemia motivaram o maior uso da tecnologia conhecida como NFC (Near Field Communication), segundo a gerente de Pagamentos Digitais da Sodexo no Brasil, Simone Borges. “Antes, o pagamento por aproximação ficava limitado aos mais jovens, mas cresceu o uso de novas tecnologias por outros públicos, assim como a necessidade de alternativas que diminuíssem o contato e, consequentemente, o contágio da doença”, avalia.

A inclusão do serviço na Apple Pay, anunciada em fevereiro de 2022, também contribuiu. “Usuários da Apple tendem a aderir mais a novas tecnologias”, comenta. Ela afirma ainda que a campanha para promover a novidade trouxe também novos usuários de Android que ainda não conheciam a funcionalidade. A funcionalidade é oferecida para clientes dessa plataforma desde junho de 2021.

Por questões de segurança, a Sodexo optou por oferecer a aproximação apenas por meio das carteiras digitais, sem a possibilidade de pagar sem contato por meio do cartão físico. Os planos da empresa não param por aí.

“Entendemos que as soluções de pagamento digital trazem um diferencial para a marca. É uma tendência que deve continuar a crescer. Em breve teremos mais novidades”, afirma Simone, destacando que a empresa é a única do setor de benefícios a oferecer a solução de pagamento sem contato.

A Sodexo tem registrado crescimento no volume de transações sem contato mês a mês, segundo a executiva. No entanto, ela reconhece que há um longo caminho pela frente. “Temos ainda uma base grande para ser ativada”, comenta.

Para atrair novos usuários para esse tipo de tecnologia, a Sodexo continuará apostando em campanhas de cashback e na divulgação por meio de redes sociais e mídia para captar tanto clientes Android quanto iOs.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Elisa Calmon)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasinovaçãomeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciospagamento sem contatoSodexovarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile