Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia expansão no México com compra de fabricante líder em confeitaria

Acordo, segundo a companhia de alimentos, dobrará o tamanho dos negócios da marca no país

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

A companhia de alimentos Mondelez International afirmou nesta segunda-feira, 25, que chegou a um acordo para comprar a empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo, Ricolino, por cerca de US$ 1,3 bilhão.

A Ricolino emprega atualmente cerca de 6 mil pessoas, tem quatro fábricas e distribui seus produtos para supermercados e lojas de conveniência em todo o México. As marcas Vero, La Corona e Coronado, pertencentes à mexicana, são líderes em pirulitos, marshmallows, chocolates, gomas e outros produtos de confeitaria.

Segundo a Mondelez, o faturamento da empresa de confeitaria é de aproximadamente US$ 500 milhões em vendas anuais.

O acordo, segundo a companhia de alimentos, dobrará o tamanho dos negócios da Mondelez no México e fornecerá um ponto de entrada na categoria de chocolate. A marca ainda expande sua presença no setor de snacks. “Esta aquisição mais do que triplica nossas rotas para o mercado e aumenta nossa posição nas principais categorias de lanches”, disse o presidente da Mondelez, Dirk Van de Put.

A empresa ainda afirmou que a negociação será financiada por meio de emissão de dívida e dinheiro em caixa e deve ser concluída no terceiro ou quarto trimestre do ano.

Com informações Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcompracrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceindústriainvestimentomarcasmercadoMéxicoMondeleznegóciosprodutosRicolinovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile