Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gerando Falcões e Infracommerce se unem para ampliar entregas em zonas restritas

Um terço dos moradores de comunidades alegam não conseguir receber seus pedidos em casa

  • de Redação
  • 3 anos atrás

De olho em consumidores que moram em comunidade e não conseguem receber em casa produtos comprados pela internet, a Infracommerce, empresa especializada em e-commerce, anunciou uma parceria com a Gerando Falcões, rede de desenvolvimento social que atua fomentando líderes empreendedores nas favelas do País.

A parceria começou recentemente na zona norte de São Paulo, onde funciona o Instituto Resgatando Vidas, que integra a Rede Gerando Falcões. A região possui 20% do seu território classificado como restrito para entregas.

“Digitalizar a logística é uma necessidade que surgiu a partir da experiência e do relato de moradores da região e é um projeto que nos enche de orgulho. Também é uma honra trabalhar em conjunto com uma entidade tão renomada como a Gerando Falcões e nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Glória Porteiro, diretora de transportes da Infracommerce.

Expandir a iniciativa

A ideia é criar na área pontos de entrega e contratar pessoas das comunidades para suas operações, gerando assim empregos e inclusão social. Futuramente, o objetivo é expandir a iniciativa para outras áreas e Estados. De acordo com levantamento do Instituto Data Favela, 39% dos moradores de comunidades fazem compras pela internet, mas um terço não consegue receber seus pedidos em casa.

A parceria utiliza a expertise do time do Resgatando Vidas para fazer as entregas em regiões não atendidas por demais empresas de logística, fornecendo para os moradores uma experiência de compra com qualidade. “Nosso desejo é que as pessoas possam concluir suas compras usando a sua verdadeira geolocalização, e não tendo a necessidade de enviá-las para outro local”, conclui Glória.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosserviçosVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile