Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

BB inclui Casas Bahia, Centauro e Droga Raia em marketplace do aplicativo

O Banco do Brasil acredita que além de ampliar a fidelidade dos clientes, o marketplace pode atrair novos usuários.

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Banco do Brasil

O Banco do Brasil incluiu 11 novas varejistas no marketplace de seu aplicativo. As marcas da Via (Ponto, Casas Bahia e Extra.com.br), Droga Raia, Centauro, Cobasi, Dafiti, Dolce Gusto, Boticário e L’Occitane passam a fazer parte da Loja BB, que já tem parceria com a Amazon.

Nas compras com 12 varejistas através da loja virtual do banco, os clientes recebem cashback direto na conta corrente. Outros bancos, tradicionais ou digitais, têm apostado em parcerias com varejistas para aumentar a utilização de seus aplicativos. O do BB chegou a 24 milhões de usuários em março.

O BB acredita que além de ampliar a fidelidade dos clientes, o marketplace, lançado em novembro de 2021, pode atrair novos usuários.

“O marketplace do BB garante uma audiência qualificada e geração de novos negócios para as empresas que se conectam conosco e, para o cliente pessoa física, traz comodidade, experiência, simplicidade e benefícios tangíveis, como o cashback”, diz Pedro Bramont, diretor de negócios digitais do banco.

No ano passado, foram movimentados mais de R$ 100 milhões com a venda de produtos e serviços não financeiros através do app do BB, que é acessado, em média, por 8 milhões de clientes por dia.

Além da Loja BB, a plataforma oferece cartões-presente e vouchers de empresas parceiras. São 17 parceiros (29 se incluídas as varejistas), de serviços de transporte individual a games.

Metaverso

Seguindo nessa linha de investimento em disrupções e tendências tecnológicas, o Banco do Brasil anunciou em dezembro de 2021 a sua entrada no metaverso e no mundo dos games. Entre as atrações do metaverso do BB, está a existência de fundos de investimento com uma pegada sustentável, que vai ao encontro da geração conectada em tendências e novidades e que busca soluções para integrar a sua vida.

“Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”, afirma o gerente executivo de Produtos, Comunicação e Marketing da BB DTVM, Isaac Marcovistz.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Produtos, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilclientecomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumodigitale-commerceempresasexpansãoinovaçãomarketplacemercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile