Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based 

Projeto-piloto contempla receitas que serão vendidas em unidade do Shopping Eldorado, em São Paulo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based

A rede de foodservice Divino Fogão fechou uma parceria com a foodtech N.ovo, especializada na produção e oferta de substitutos para ovos em receitas e preparações, além de produtos à base de plantas. O acordo foi firmado para oferecer aos consumidores da franquia, que foi fundada há 37 anos e é reconhecida por ofertar pratos típicos da fazenda, opções de produtos plant-based seguindo uma demanda crescente mundial de dietas flexitarianas, além das receitas já conhecidas da marca.

A parceria tem início em um projeto-piloto no Shopping Eldorado, zona oeste da capital de São Paulo. No último dia 8, durante o almoço, foi feita uma degustação dos produtos da N.ovo pelos clientes, como coxinhas produzidas à base de ervilha, milho e mandioca, e o empanadinho de frango, 100% feito com plantas. Além disso, os clientes da marca que buscam por mais opções contam, agora, com receitas de parmegiana, estrogonofe e escondidinho livres de ingredientes de origem animal.

“Há alguns anos, o Divino Fogão busca alterativas para diminuir o impacto no meio ambiente. A parceria com a N.ovo nos permite ampliar a variedade de receitas no buffet e atrair públicos que preferem uma alimentação com menos opções de origem animal, chamada de flexitariano, um novo nicho do foodservice, que é uma tendência mundial. Já estávamos atentos a este novo perfil de consumo e, com a chegada dos produtos da foodtech, temos certeza de que será um agregador valioso para a rede. Após testes no Shopping Eldorado, iremos ampliar a oferta para outras unidades da rede”, conta o fundador e presidente da franquia, Reinaldo Varela.

A fundadora da N.ovo, Amanda Pinto, afirma que o objetivo da parceria é levar novas possibilidades de alimentos para aqueles que estão buscando comer de forma mais consciente e reduzindo o consumo de proteínas animais. “E essa parceria para nós é sinônimo de inclusão, pois agora essas pessoas encontram ainda mais opções no Divino Fogão. Estamos incluindo a família toda, é bom para todo mundo!”, comenta.

Com um buffet diversificado, o Divino Fogão oferece pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com, em média, 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos proteínas, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Atualmente, são mais de 190 restaurantes localizados nas praças de alimentação dos principais shopping centers do Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentosbares e restaurantesBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicefoodtechinovaçãoinvestimentolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineplant-basedtecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile